Esportes

Fluminense quer vitória contra 'novato' para encostar no pelotão de frente do Carioca

Imagem ilustrativa da imagem Fluminense quer vitória contra 'novato' para encostar no pelotão de frente do Carioca
|  Foto: Foto: Mailson Santana/FFC
Germán Cano, que vem entrando na segunda etapa, deve ser titular. Foto: Mailson Santana/FFC

O Fluminense segue em busca de reabilitação no Campeonato Carioca após a derrota na estreia diante do Bangu. O Tricolor encara o Angra Audax, que faz seu primeiro clássico após voltar à elite do Estadual. O duelo acontece nesta quinta-feira (3), às 20h15, no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador.

Fundado em 2005 como Sendas Esporte Clube, o Angra Audax atingiu seu auge ao disputar a Série D do Campeonato Brasileiro em 2011 - direito adquirido por vencer a Copa Rio de 2010. Ainda em 2011, o clube mudou de nome para Audax Rio, subindo à elite do Cariocão em 2013.

A equipe, que acabou sendo vendida pelo Grupo Pão de Açúcar, foi rebaixada novamente à Série B do Estadual em 2015 - de onde só saiu em 2021, após bater na trave em duas oportunidades, ao vencer o Gonçalense na decisão da Série A2. Para este ano, o clube fez parceria com a prefeitura de Angra dos Reis.

Em seu retorno à primeira divisão carioca, o clube encara o Fluminense como primeiro grande desafio contra equipes grandes. A campanha até aqui, no entanto, não é boa: apenas um ponto em duas rodadas. Em caso de nova derrota, a equipe já passa a flertar com o rebaixamento.

A missão não será fácil. Isso porque a equipe de Abel Braga ainda busca reabilitação após a inesperada derrota diante do Bangu na abertura do Cariocão. Depois de vencer o Madureira pelo placar magro de 1 a 0 na segunda rodada, o Tricolor quer vencer e convencer para encostar no pelotão de cima da tabela.

O Flu chegaria a 6 pontos em caso de vitória, ficando atrás ainda de Flamengo e Vasco com 7 - pontuação que também pode ser atingida pelo Botafogo ainda nesta quinta. Os tricolores podem ultrapassar o Bangu, que tropeçou diante do Volta Redonda e chegou a 4 pontos, e a Portuguesa, que ainda joga na rodada e tem apenas três - chegando ao quarto lugar e entrando na zona de classificação.

Escalações

Apesar da necessidade de vitória, o técnico Abel Braga deve poupar alguns titulares visando o clássico diante do Flamengo na próxima rodada. Além disso, o jovem John Kennedy fraturou o pé durante as férias e deve operar, desfalcando o clube por tempo ainda indeterminado.

Assim, o Tricolor deve ser escalado com Fábio, David Duarte, Manoel e Luccas Claro; Calegari, Martinelli, Yago e Pineida; Luiz Henrique, Arias e Cano.

Já o treinador Alex Alves não deve fazer grandes mudanças na escalação-base. Com um elenco inteiramente reformulado para 2022, o grupo ainda busca o melhor entrosamento. Destaque para o atacante Hugo Sanches, cedido pelo Paraná. Recuperado de grave lesão, ele deve iniciar no banco.

Desta forma, o Angra Audax deve entrar em campo com Max, Lucas Mota, Lucão, Kayck e João Victor; Romarinho, Danilo e Fernando Medeiros; Misael, Carlinhos e Anderson Lessa.

Arbitragem

  • Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
  • Assistente 1: Daniel do Espírito Santo Parro
  • Assistente 2: Rafael Sepeda de Souza
< Prejuízo milionário para o tráfico no Jacarezinho, no Rio Espaço recreativo para crianças na praia do Forte, em Cabo Frio <