Esportes

Fluminense se irrita e desiste da contratação de Matheus Babi

Imagem ilustrativa da imagem Fluminense se irrita e desiste da contratação de Matheus Babi
Matheus Babi não vai mais defender o Fluminense. Foto: Vitor Silva/BFR

Reviravolta na negociação pelo atacante Matheus Babi, do Botafogo. O Fluminense oficializou nesta segunda-feira (5) a desistência da contratação do jogador, que esteve muito próximo de defender o clube das Laranjeiras.

Segundo o Tricolor, a mudança de postura das partes - tanto do Alvinegro quanto do Serra Macaense - foi determinante para melar o acordo. O clube já havia acertado bases salariais com o jogador durante o final de semana.

O Botafogo havia inicialmente aprovado alguns nomes de uma lista de atletas a serem cedidos pelo Fluminense visando abater o valor da transferência, mas recuou após péssima repercussão junto à torcida.

Segundo o jornalista Caio Blois, do UOL, o Tricolor chegou a agendar para esta segunda uma reunião com o Botafogo e os representantes do atacante - que avisaram que não compareceriam devido à mudança no rumo das tratativas.

Desta forma, o caminho fica livre para o Athletico-PR, que ofereceu 1,2 milhão de euros (cerca de R$ 8 milhões) à vista por 60% dos direitos econômicos de Babi. O negócio deve ser selado já nos próximos dias.

< Sem prioridade para vacina, rodoviários articulam greve Messi é homenageado por bater mais um recorde pelo Barcelona <