Fase de grupos
Fluminense vai à Colômbia para recuperar liderança na Sul-Americana
Tricolor visita o Junior Barranquilla pela segunda rodada
O Fluminense viaja à Colômbia nesta quarta-feira (13) para enfrentar, às 21h30, o Junior Barranquilla no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez. A partida é válida pela segunda rodada da fase de grupos da Sul-Americana e vale a liderança para o Tricolor, que assume a ponta até mesmo em caso de empate.
Após vitória tranquila na rodada de abertura, quando derrotou o Oriente Petrolero-BOL por 3 a 0 no Maracanã, a equipe de Abel Braga só perdeu a primeira colocação pois o Unión Santa Fe-ARG, que havia empatado com o Junior na primeira ronda, já venceu os lanternas bolivianos nesta terça-feira (12).
O Fluminense chega para o jogo depois de empatar em 0 a 0 com o Santos na estreia do Brasileirão. Mesmo criando boas chances, o time pecou na pontaria e desperdiçou grandes oportunidades de sair com os três pontos. A meta é manter a boa criação e caprichar mais para voltar do exterior com pontos na bagagem.
Já os colombianos vivem temporada decepcionante até aqui. Ocupando apenas a sexta posição do Apertura, primeiro turno da competição nacional, os Tiburones estão a 10 pontos do líder Atlético Nacional. Na Sul-Americana, empate em 1 a 1 no primeiro jogo, contra o Unión, jogando fora de casa.
Escalações
Abel Braga conta com dois importantes retornos para a equipe titular. O zagueiro Nino, após cumprir suspensão, e o meia Paulo Henrique Ganso, poupado no último final de semana devido ao desgaste físico, voltam ao time. Por outro lado, Fred pode ficar de fora após problemas intestinais.
Assim, o Tricolor deve ir a campo com Fábio, Nino, Manoel e David Braz; Calegari, André, Yago Felipe, PH Ganso e Cris Silva; Jhon Arias e Germán Cano.
Os donos da casa têm alguns desfalques importantes. O técnico Juan Cruz não poderá contar com o zagueiro Martínez, o lateral-direito Castrillón e o centroavante Uribe, todos por lesão, e o meia Luis González, que cumpre suspensão após ser expulso na estreia.
Desta forma, o Junior pode atuar com Viera, Viáfara, Rosero, Arias e Fuentes; Didier Moreno, Giraldo, Cetré, Cabrera e Hinestroza; Borja.
Arbitragem
- Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
- Assistente 1: Tulio Moreno (VEN)
- Assistente 2: Antoni Garcia (VEN)
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!