Sul-Americana

Fluminense vai a Santa Fé lutar por sobrevivência na fase de grupos

Derrota elimina o Tricolor da competição internacional

Estádio 15 de Abril recebe duelo decisivo pela fase de grupos da Sul-Americana
Estádio 15 de Abril recebe duelo decisivo pela fase de grupos da Sul-Americana |  Foto: Reprodução/Redes Sociais
 

Dia de decisão para o Fluminense. Restando apenas duas rodadas para o encerramento da fase de grupos da Sul-Americana, o Tricolor enfrenta o Unión Santa Fé, no Estádio 15 de Abril, na Argentina, às 19h15, e precisa pontuar nesta quinta-feira (19) para seguir vivo na competição.

Em terceiro lugar no Grupo H, a equipe carioca estará eliminada em caso de derrota. Se empatar, precisará de uma improvável combinação na última rodada - também fora de casa - para avançar ao mata-mata. Sendo assim, a vitória precisa ser o objetivo dos comandados de Fernando Diniz.

O Flu soma sete pontos em quatro jogos. O Unión, adversário da noite, tem oito e sabe que pode garantir a classificação e eliminar o Tricolor com uma vitória simples em casa. O líder da chave é o Junior Barranquilla, que já jogou na rodada e venceu o Oriente Petrolero, chegando a 10 pontos.

O clube das Laranjeiras confia na boa fase criada desde a chegada de Diniz. Há 15 dias no clube, o treinador soma três vitórias e um empate. Apesar de ainda oscilar no desempenho, o time já apresenta rendimento melhor do que com Abel Braga.

Já o adversário não vive um bom momento. O Santa Fé soma cinco derrotas, um empate e apenas uma vitória - sobre o Oriente Petrolero, lanterninha do Grupo H com zero ponto - nas últimas sete partidas. Como apenas o primeiro colocado se classifica, a equipe argentina quer vencer para chegar em vantagem para o confronto diante do Junior Barranquilla na última rodada.

Escalações

O time da casa terá um desfalque importante. O zagueiro e capitão da equipe Corvalán está suspento. Além dele, o goleiro Moyana e o lateral-direito Blasi ficam de fora por lesão.

Assim, o Santa Fé deve ir a campo com Mele, Brítez, Calderón, Polenta e Esquivel; Peralta, Roldán, Portillo e Zenón; Luna Diale e Jonatan Álvez.

Já os visitantes terão a volta de Paulo Henrique Ganso, recuperado de uma lesão na coxa. Fernando Diniz deve manter o restante da equipe que venceu o Athletico-PR no final de semana.

Desta forma, o Tricolor pode ser escalado com Fábio, Yago Felipe, Nino, David Braz e Pineida; Wellington, André, Nathan, Paulo Henrique Ganso; Luiz Henrique e Germán Cano.

Arbitragem

- Árbitro: Andres Cunha (URU)

- Assistente 1: Carlos Barreiro (URU)

- Assistente 2: Horacio Ferreiro (URU)

< PM é baleado durante operação em comunidade no Rio Prefeito de Niterói testa positivo para Covid-19 e cancela agenda <