Esportes

Fluminense vence fora de casa após trapalhada do zagueiro do Athletico

Imagem ilustrativa da imagem Fluminense vence fora de casa após trapalhada do zagueiro do Athletico
Athlético-PR e Fluminense se enfrentaram na Arena da Baixada. Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Fluminense foi à Arena da Baixada neste domingo (17) e volta para o Rio de Janeiro com os três pontos na bagagem após vencer o Athletico-PR, repleto de reservas, por 1 a 0, gol contra do zagueiro Zé Ivaldo. A partida contou para a 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Mesmo poupando quase todo o time titular, de olho na semifinal da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (20), o Furacão foi quem começou a partida dominando as ações. Logo aos 3 minutos, o volante Richard roubou uma bola no meio-campo e acionou o atacante Bissoli, que invadiu a área e parou em boa defesa de Marcos Felipe.

Com 20 minutos da primeira etapa, o Athletico já acumulava cinco chutes a gol - enquanto o Tricolor ainda não havia finalizado. Os volantes Richard e Christian, suspensos do primeiro jogo contra o Flamengo, e o atacante Bissoli, que já havia atuado na Copa do Brasil pelo Cruzeiro, únicos do time principal a não descansarem, faziam boa atuação até então.

A primeira chegada do Fluminense só aconteceu aos 29 minutos. André recebeu de Arias na entrada da área, limpou a jogada e finalizou no meio do gol para defesa tranquila de Santos. Com muitos erros de passe, a equipe carioca se embolava no último terço e acabava desarmada com facilidade pelo sistema defensivo dos mandantes.

Mesmo com as dificuldades, foi o Tricolor que abriu o placar em lambança da defesa paranaense. Aos 33, Samuel Xavier cruzou da direita, John Kennedy não conseguiu desviar e o zagueiro Zé Ivaldo, de nuca, mandou contra a própria meta. Os tricolores, que nada têm com isso, saíram vibrando após a rede balançar.

https://twitter.com/DiarioGols/status/1449821705778630661

O gol de empate quase saiu aos 37. Pedrinho foi à linha de fundo e cruzou da esquerda, Carlos Eduardo ajeitou para trás e Pedro Rocha chegou finalizando para grande defesa de Marcos Felipe. O arqueiro tricolor era, naquele momento, o grande nome do jogo com pelo menos três defesas importantes.

O Athletico subiu as linhas para pressionar pela igualdade no placar, deixando espaços no campo defensivo para contragolpes do Fluminense. Nos últimos 10 minutos do primeiro tempo, foram pelo menos duas subidas perigosas em velocidade - mas o setor ofensivo dos visitantes acabou pecando no último passe.

Segundo tempo

O Furacão voltou para a etapa final buscando repetir a pressão imposta nos primeiros 45 minutos. No entanto, nos primeiros 10 minutos, a equipe abusou dos passes errados e não conseguiu voltar a ameaçar o goleiro Marcos Felipe. Por outro lado, mesmo recolhido, o Fluminense viu o juiz esboçar uma marcação de pênalti a seu favor - mas o lance foi anulado pelo VAR, que assinalou impedimento.

Após equilibrar a posse de bola, o Tricolor chegou com perigo aos 22. André recebeu na intermediária, ajeitou e soltou a bomba. Santos voou no campo para fazer a defesa e jogar para escanteio. Sem o mesmo fôlego de antes, o Athletico diminuiu o ritmo e viu os visitantes ocuparem bem o campo de ataque.

A segunda etapa foi morna e teve poucas chances de gol. Sem suas principais peças, o Furacão não teve forças para buscar o resultado. Por outro lado, o Fluminense soube explorar a falta de entrosamento do adversário para segurar o placar favorável até o apito final.

Na única chance clara dos donos da casa, aos 52 do segundo tempo, Pedro Rocha recebeu cruzamento da direita, sozinho na grande área, e perdeu chance incrível ao cabecear por cima do gol. Parado debaixo da trave, o goleiro Marcos Felipe nada poderia fazer - mas deu sorte no lance.

Com a vitória, os visitantes chegaram a 36 pontos, saltando para a oitava posição. Já os donos da casa, estacionados em 34 pontos, vêm logo atrás, no nono lugar. Na próxima rodada, o Fluminense encara o rival Flamengo, no sábado (23), às 19h, no Maracanã. Já o Athletico-PR visita o Fortaleza, no Castelão, na mesma data, às 19h30.

< Doação de sangue dará preferência e descontos a visitantes do Cristo Redentor Prefeitura reinaugura primeiro cinema instalado em comunidade do Rio <