Brasileirão

Fluminense vence Goiás com golaço e virada relâmpago

Tricolor reverte placar adverso em dois minutos

Arias abriu o placar para o Fluzão em Goiânia.
Arias abriu o placar para o Fluzão em Goiânia. |  Foto: Marcelo Gonçalves/FFC
  

O Fluminense venceu o Goiás na noite desta quarta-feira (20) na Serrinha, em Goiânia, por 3 a 2, e chegou a nove jogos seguidos sem perder. Os gols foram marcados por Jhon Arias no primeiro tempo, pelo artilheiro Germán Cano e por Willian Bigode na segunda etapa.

O Tricolor, vivendo uma excelente fase sob o comando do técnico Fernando Diniz, começou com tudo a partida. Em menos de um minuto, Nino deu trabalho para o goleiro Tadeu em cabeçada forte. O Fluzão manteve o controle do jogo durante boa parte da primeira etapa, trocando passes rápidos e dominando a posse de bola.

Mas o Goiás, jogando em casa, não deixou barato e também buscou o ataque. Aos 6, Pedro Raúl chutou de primeira e Fábio defendeu. O Fluminense respondeu com Nonato desviando cruzamento de Ganso: a bola passou rente a trave.

Aos 21, a equipe carioca enfim comemorou. Jhon Arias recebeu passe de Ganso e, livre, tocou na saída de Tadeu para abrir o placar. Décimo gol do meia na temporada. Contudo, o Goiás não deixou barato e continuou apostando nos contra-ataques. Aos 41, Pedro Raúl aproveitou cruzamento de Sávio e, de costas para a marcação, marcou de cabeça. 

O segundo tempo começou bem morno, mas com o mandante buscando mais a partida. Aos 20, o lateral Maguinho que chutou rasteiro, após bate e rebate na área Tricolor, para defesa de Fábio. O atacante Nonato ainda perdeu uma chance incrível, sem goleiro, aos 31. Mesmo assim, o 'Cavani do Nordeste' não desistiu e virou o jogo com um petardo de fora da área, aos 34. 

Mas a alegria goiana durou pouco. Até o momento, o Tricolor não apresentava perigo para o time mandante, porém, quem tem Germán Cano, sabe que tem garantia de gol. Aos 38, o atacante argentino empatou após aproveitar bola rebatida na área. Dois minutos depois, Willian Bigode acertou um lindo chute para virar a partida.

Com o resultado, o Fluzão ficou na segunda colocação com 31 pontos. A próxima partida é contra o RB Bragantino no domingo (24), no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, para encerrar o primeiro turno. Já o Goiás foi para a 14º posição com 21 pontos. O Verdão enfrenta o São Paulo, no Morumbi, no sábado (23).

< PDT oficializa candidatura de Ciro Gomes para Presidência Nem tudo são flores <