Skip to content

Esportes

Fluminense visita adversário desesperado contra o rebaixamento

Redação | Publicado em:

Reprodução/Redes Sociais

 





image


generate image?eliteImageId=43571&web=true&timestamp=1664985047419



align left
align center
align right
|
fullscreen
fullscreen







left



Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:



 

A reta final da Série A do Campeonato Brasileiro se aproxima e, com ela, traz o desespero aos últimos colocados. É o caso do Atlético-GO, vice-lanterna da competição, que recebe o Fluminense nesta quarta-feira (5), às 19h, no Estádio Antônio Accioly. O jogo é válido pela 30ª rodada.

O Tricolor busca recuperar a vice-liderança, perdida para o Internacional na última rodada. Por outro lado, se manteve na terceira colocação diante do tropeço do Corinthians, quarto lugar, que empatou com o Juventude em 2 a 2 nesta terça-feira (4), jogando também fora de casa.

Apesar de estar seis pontos atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Dragão entra em campo motivado pela vitória no confronto direto contra o Avaí, na Ressacada, na última rodada. Um novo triunfo recoloca o time goiano na briga pela permanência na elite do futebol nacional.

Vindo de derrota diante do Atlético-MG no Mineirão, os comandados de Fernando Diniz precisam de uma rápida recuperação para se manter confortável no G4. Depois de chegar a ser o melhor visitante do país no primeiro turno, a equipe já não vence fora de casa desde o triunfo contra o Fortaleza pela Copa do Brasil no final de julho.

Outra preocupação é o tabu diante do adversário do dia. O Atlético-GO é o maior jejum do Fluminense entre todos os times das Séries A, B, C e D. Já são cinco jogos sem vitória – e apenas dois triunfos nos últimos 10 confrontos. O Tricolor venceu pela última vez em 2020, na Copa do Brasil, jogando no Maracanã.

Escalações

O técnico Eduardo Souza optou por manter a escalação que derrotou o Avaí na última rodada. A única alteração será a entrada do meia Shaylon no lugar de Wellington Rato – que cumpre suspensão. Jorginho também briga pela vaga, mas a tendência é que entre o substituto natural.

Assim, o Dragão deve ir a campo com Renan, Dudu, Wanderson, Lucas Gazal e Arthur Henrique; Willian Maranhão, Baralhas e Shaylon; Airton, Luiz Fernando e Churín.

Fernando Diniz não terá o lateral-direito Samuel Xavier e o zagueiro Manoel, suspensos. Calegari e Felipe Melo, respectivamente, devem ganhar oportunidade. Quem volta ao time é o zagueiro Nino, poupado contra o Galo. Na frente, Nathan e Matheus Martins brigam por uma vaga no meio.

Desta forma, o Tricolor pode ser escalado com Fábio, Calegari, Nino, Felipe Melo e Caio Paulista; André, Martinelli, Paulo Henrique Ganso e Nathan (Matheus Martins) e Jhon Arias; Germán Cano.

Arbitragem

– Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)

– Assistente 1: Rafael da Silva Alves (Fifa/RS)

– Assistente 2: José Eduardo Calza (RS)

– Árbitro de Vídeo: Daniel Nobre Bins (Fifa/RS)

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Roubo de carga de pescados em Niterói
Segurança Pública

Preso mais um acusado de atacar motorista e roubar carga de pescados em Niterói

Campanha de Lula acusa algoritmo da Meta de favorecer Flávio Bolsonaro
Brasil & Mundo

Campanha de Lula acusa algoritmo da Meta de favorecer Flávio Bolsonaro

Feira Solidária lança moeda Sol para fortalecer empreendedores em São Gonçalo
São Gonçalo

Feira Solidária lança moeda social para fortalecer empreendedores em São Gonçalo

Defesa Civil não descarta terremoto em Búzios
Região dos Lagos

Defesa Civil não descarta terremoto em Búzios