Copa do Brasil

Fluminense visita o Fortaleza no primeiro jogo das quartas de final

Tricolor vai ao Castelão e tenta segurar a pressão

Castelão deve receber bom público para duelo de tricolores pela Copa do Brasil
Castelão deve receber bom público para duelo de tricolores pela Copa do Brasil |  Foto: Divulgação/FEC
 

Fortaleza e Fluminense se enfrentam nesta quinta-feira (28), às 20h30, na Arena Castelão, pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. Em apuros no Brasileirão, o Leão quer um bom resultado para trazer vantagem ao Rio de Janeiro e seguir vivo no mata-mata.

O Tricolor carioca vive grande fase e é considerado por muitos o futebol mais vistoso do país. Em terceiro lugar nos pontos corridos, a equipe de Fernando Diniz quer aproveitar o momento também na Copa do Brasil mesmo jogando longe de seus domínios.

Para criar uma atmosfera favorável, o Fortaleza fez promoção de ingressos e espera um Castelão lotado nesta noite. Sócios-torcedores entram de graça e os não associados pagam a partir de R$ 10. No entanto, devido ao mau momento, um início ruim de partida pode fazer a torcida se voltar contra o time.

Já o Fluminense se apoia na invencibilidade de 10 jogos, além da boa campanha na Copa do Brasil - derrotando o Cruzeiro, líder da Série B, por 5 a 1 no placar agregado, sendo um sonoro 3 a 0 no Mineirão. A ideia é repetir o mesmo padrão de atuação como visitante.

Escalações


Apesar da possibilidade de ganhar uma quantia milionária ao passar de fase, o técnico Vojvoda pode priorizar a situação desesperadora do Brasileirão e poupar alguns jogadores. Com treinos fechados, ele fez mistério durante a semana.

Assim, uma possível escalação do Leão traz Marcelo Boeck, Ceballos, Marcelo Benevenuto e Brítez; Lucas Crispim, Ronald, Lucas Sasha, Juninho Capixaba e Lucas Lima; Robson e Thiago Galhardo.

Cotado para ser titular, o meia Nathan, que ganhou a vaga na última partida, sentiu um desconforto e foi vetado de última hora. Matheus Martins deve voltar à equipe. O restante do time deve seguir a base utilizada nas últimas partidas. Marrony fica como opção no banco.

Desta forma, o Tricolor deve ir a campo com Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Nonato e Paulo Henrique Ganso; Jhon Arias, Matheus Martins e Germán Cano.

Arbitragem


- Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)

- Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP)

- Assistente 2: Daniel Paulo Ziolli (SP)

- Árbitro de Vídeo: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa-SP)

< Rio anuncia dose de reforço para jovens acima de 18 anos Famosas rebatem fala polêmica de Caio Castro; entenda <