Série A

Fluzão suporta pressão, conta com Cano e bate Fortaleza no Maracanã

Tricolor carioca sofreu, mas artilheiro do mundo brilhou

Cano marcou os dois gols do Flu na partida
Cano marcou os dois gols do Flu na partida |  Foto: Reprodução Redes Sociais
  

O Fluminense, liderado por Paulo Henrique Ganso e Germán Cano, venceu o Fortaleza por 2 a 1 na noite deste domingo (10) no Maracanã, com direito a presença do ídolo Fred na arquibancada. 

O jogo começou bem agitado e um erro coletivo quase prejudicou o futuro da partida para o Fluminense. Antes de completar um minuto, Fábio e a zaga tricolor tentaram trocar passes dentro da área e erraram. A bola sobrou para Lucas Sasha que chutou e exigiu linda defesa do goleiro Tricolor.

Apesar do susto, o Fluzão respondeu logo com Matheus Martins. O cria de Xerém só não marcou porque Brítez tirou em cima da linha. Sob o comando de Paulo Henrique Ganso no meio-campo, o Fluminense criou as melhores chances da etapa inicial.

Com uma linda enfiada entre as linhas defensivas adversária, o maestro tricolor encontrou Cano, que apenas dominou, girou e chutou para balançar as redes e abrir o placar, aos 11 minutos. Ganso ainda teve tempo de dar um passe de letra para Matheus Martins que chutou para fora. 

O Fortaleza tentou emplacar contra-ataques e aproveitar erros da defesa tricolor. Aos 46, José Welison chegou a marcar, mas o árbitro de vídeo flagrou falta de Galhardo em Nino antes da finalização.

Segundo tempo

A etapa final começou muito agitada. Os dois clubes buscaram fortemente o gol. Logo aos dois, Samuel Xavier desperdiçou chance criada por Cano. Precisando do resultado, o Leão foi pra cima e conseguiu o empate com Thiago Galhardo, que aproveitou erro de Caio Paulista, e subiu sozinho para completar cruzamento de Juninho Capixaba, aos cinco.

Contudo, quem tem Cano, tem gol. O artilheiro do mundo aproveitou rebote de um chute na trave e desempatou a partida, aos 10 minutos. Galhardo chegou novamente a empatar, mas Robson estava impedido e o tento foi anulado.

O Fluzão sofreu com os contra-ataques, ainda mais nas costas de Caio Paulista. O Leão tentou de todas as formas o empate, mas graças a Fábio e bloqueios da defesa, o Fluminense conseguiu se salvar.

A vitória deixou o Fluminense provisoriamente na terceira colocação do campeonato com 45 pontos. No próximo domingo (18), o time comandado por Fernando Diniz tem o clássico contra o Flamengo no Maracanã. Antes, o Tricolor muda as suas atenções para o Corinthians, pela Copa do Brasil, na quinta-feira (15). O primeiro jogo entre as equipes foi 2 a 2.

Já o Fortaleza caiu para 13º posição e ficou com 30 pontos. O Leão enfrenta o Juventude, também no domingo (18), no Alfredo Jaconi. 

< Justiça mantém prisão preventiva do delegado Allan Turnowski Thales Bretas assume que está 'conhecendo melhor' o cantor Silva <