Tratamento

Fora da Copa América, Neymar publica: 'Eu trabalho tanto'

Jogador está fora dos gramados desde outubro

Neymar sofreu a lesão há dois meses durante um confronto da Seleção nas Eliminatórias
Neymar sofreu a lesão há dois meses durante um confronto da Seleção nas Eliminatórias |  Foto: Reprodução
 

Rodrigo Lasmar, médico da seleção brasileira e responsável pela cirurgia no joelho de Neymar, declarou que o jogador não estará disponível para a Copa América em 2024.

Ao ser questionado sobre a recuperação do atacante e a possibilidade de sua participação na competição, Lasmar enfatizou a importância de seguir o processo de recuperação sem pular etapas.

"É muito cedo, não adianta queimar etapas para recuperar antes e correr riscos desnecessários. Nossa expectativa é que ele esteja preparado para voltar no início da temporada de 2024 na Europa, que é em agosto", declarou em entrevista à Rádio 98 fm.

O médico ressaltou a necessidade de paciência e destacou que falar sobre o retorno antes de nove meses é prematuro, seguindo padrões internacionais para recuperação de ligamentos. 

Em postagem nas redes sociais, o jogador publicou uma mensagem que dizia: "Não vale a pena ter inveja de mim. Eu trabalho tanto que 'tu' não iria aguentar". Nas redes sociais, internautas ironizaram o fato do jogador publicar isso e estar fora dos gramados.

Internautas ironizaram a publicação
Internautas ironizaram a publicação |  Foto: Reprodução
  

Neymar sofreu a lesão há dois meses durante um confronto da Seleção nas Eliminatórias contra o Uruguai. Desde então, o jogador está em tratamento no Brasil, após a cirurgia realizada em 2 de novembro, em Belo Horizonte, para reparar o rompimento do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo.

< Outras novidades do BBB 24 são anunciadas; confira quais Auditor do estado é morto em tentativa de assalto no Rio <