Tratamento
Fora da Copa América, Neymar publica: 'Eu trabalho tanto'
Jogador está fora dos gramados desde outubro
Rodrigo Lasmar, médico da seleção brasileira e responsável pela cirurgia no joelho de Neymar, declarou que o jogador não estará disponível para a Copa América em 2024.
Ao ser questionado sobre a recuperação do atacante e a possibilidade de sua participação na competição, Lasmar enfatizou a importância de seguir o processo de recuperação sem pular etapas.
"É muito cedo, não adianta queimar etapas para recuperar antes e correr riscos desnecessários. Nossa expectativa é que ele esteja preparado para voltar no início da temporada de 2024 na Europa, que é em agosto", declarou em entrevista à Rádio 98 fm.
O médico ressaltou a necessidade de paciência e destacou que falar sobre o retorno antes de nove meses é prematuro, seguindo padrões internacionais para recuperação de ligamentos.
Em postagem nas redes sociais, o jogador publicou uma mensagem que dizia: "Não vale a pena ter inveja de mim. Eu trabalho tanto que 'tu' não iria aguentar". Nas redes sociais, internautas ironizaram o fato do jogador publicar isso e estar fora dos gramados.
Neymar sofreu a lesão há dois meses durante um confronto da Seleção nas Eliminatórias contra o Uruguai. Desde então, o jogador está em tratamento no Brasil, após a cirurgia realizada em 2 de novembro, em Belo Horizonte, para reparar o rompimento do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!