Alvinegro

Fora das finais, Botafogo encara a Portuguesa-RJ pela Taça Rio

Torneio é válido para os times que terminaram entre 5º e 8º

Botafogo e Portuguesa vão se reencontrar pela semifinal da Taça Rio
Botafogo e Portuguesa vão se reencontrar pela semifinal da Taça Rio |  Foto: Vitor Silva/Botafogo FR
  

De fora da fase decisiva do Campeonato Carioca, o Botafogo tenta garantir a vaga na Copa do Brasil do ano que. Para isso precisa conquistar a Taça Rio, torneio que é válido para os times que terminaram o Estadual entre 5º e 8º. A estreia nas semifinais será neste sábado (18), às 18 horas (horário de Brasília), contra a Portuguesa-RJ no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro. O jogo terá transmissão da BandSports.

O duelo é o primeiro das semifinais e a volta será no próximo fim de semana. Por ter feito melhor campanha na fase de classificação, o Botafogo joga por dois resultados iguais para avançar.

Leia +: Após suspensão, Tiquinho celebra primeiro hat-trick no Botafogo

Apesar do favoritismo, o Botafogo precisa ligar o sinal de alerta. Isso porque perdeu para a Portuguesa por 1 a 0 na fase de classificação.

Ciente do risco do jogo, o técnico Luís Castro pediu o máximo de atenção aos seus comandados, que ganharam novo ânimo com a goleada de 7 a 1 sobre o Brasiliense pela segunda fase da Copa do Brasil.

"Temos visto muitos resultados surpreendentes nos Estaduais e na Copa do Brasil. São grandes times que enfrentam equipes também muito organizadas. Por isso precisamos do máximo de atenção", disse Castro.

O treinador deve manter a base que enfrentou o Brasiliense. A única mudança fica pela ausência do lateral-esquerdo Marçal, que vai cumprir suspensão pela expulsão no clássico contra o Flamengo.

Pelo lado da Portuguesa o técnico Felipe Surian vai manter a base que derrotou o próprio Botafogo na semana passada.

Quem se classificar deste duelo vai enfrentar o classificado da outra semifinal, que também começa neste sábado (18), só que às 15h30 (horário de Brasília). O Nova Iguaçu recebe o Audax no Estádio Laranjão, em Nova Iguaçu. Neste caso a vantagem dos resultados iguais é do Audax.

Escalações

Portuguesa-RJ: Mota; Joazi, Matheus Santos, Lucas Santos, Yuri; Feitosa, Anderson Rosa, João Paulo, Emerson Carioca; Romarinho, Lucas Silva.

Botafogo: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta, Hugo; Tchê Tchê, Danilo Barbosa (ou Gabriel Pires), Eduardo (ou Lucas Fernandes); Carlos Alberto, Tiquinho Soares, Victor Sá (ou Luís Henrique).

Arbitragem

Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo

Assistente 1: Diego Luiz Couto Barcelos

Assistente 2: Thiago Filemon Soares Pinto

Quarto árbitro: João Marcos Gonçalves Fernandes


Gazeta Esportiva

< Carro bate, derruba postes e interdita estrada em Niterói Vídeo: Ciclistas pelados protestam contra violência nas ruas do Rio <