Skip to content

Esportes

Fora Diego e fora Leila: a insatisfação de flamenguistas e palmeirenses

Redação | Publicado em:

Imagem não disponível


Diego e Tia Leila
Jogador do Flamengo e a presidente do Palmeiras viraram alvos das torcidades. Fotos: Rede Social



O Flamengo não teve o ano dos sonhos em 2021 e a torcida começa a apontar alguns problemas no elenco, visando um melhor desempenho na próxima temporada. O principal alvo de críticas é o meia Diego Ribas, que renovou recentemente o seu contrato. A torcida do rival, Palmeiras, também está insatisfeita. Mas não com um jogador, e sim com a presidente do clube, Leila Pereira.



A insatisfação com Diego Ribas começa com a queda de seu desempenho esportivo. Nas últimas duas temporadas, o jogador marcou apenas três gols e tem sido pouco criativo para o time quando começa entre os titulares. Além disso, torcedores acusam o meia de dividir o grupo e causar intrigas internas.





‘Geração de 85’ é o termo usado pela torcida para ser referir aos jogadores Filipe Luís, Diego Ribas e Diego Alves. Os outros dois jogadores também são alvos de críticas, mas tiveram seus contratos renovados no fim do ano passado com vínculo até dezembro de 2022.



Alguns torcedores rubro-negros têm a expectativa de que o novo comandante técnico, Paulo Sousa, tenha a capacidade de gerir o elenco sem maiores problemas. Logo após sua chegada, o treinador propôs uma medida disciplinar, mas esta não foi aprovada.





Saudade do ex



A empresária Leila Pereira assumiu o comando do Palmeiras no dia 15 de dezembro e irá presidi-lo no triênio 2022-24. Apesar do pouquíssimo tempo que possui à frente da clube, muitos torcedores já questionam suas ações.



As principais queixas são com relação às contratações. A torcida palmeirense espera a chegada de um novo centroavante, mas nenhum parece estar perto de ser contratado. Além disso, Leila demitiu o locutor do Allianz Parque na noite da última segunda-feira (10). Marcos Costi, que ocupava a função, é muito identificado com os torcedores. Por conta de suas ações, alguns adeptos se queixaram nas redes sociais e foram bloqueados pela empresária.



Além disso, a presidente trouxe seu assessor pessoal, o notório corintiano Olivério Junior, para integrar a diretoria do clube. Para isso, ele precisou se associar ao Palmeiras. Por ter trazido um torcedor do rival para a direção, Leila também foi duramente criticada.







A insatisfação fez a torcida sentir saudades de um antigo presidente do clube, Paulo Nobre. O antigo mandatário ganhou a simpatia da torcida após ter emprestado R$ 200 milhões em um momento delicado. As parcelas foram quitadas anos mais tarde.







Leila é formada em Jornalismo e em Direito, além de ser presidente da Crefisa e da Faculdade das Américas (FAM), ambas empresas que patrocinam o Alviverde.


Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Médica vira ré por morte de paciente após lipoescultura em São Gonçalo
Segurança Pública

Médica vira ré por morte de paciente após lipoescultura em São Gonçalo

Gerente de mercado vai parar na delegacia após ação do Procon no Rio
Interior

Gerente de supermercado vai parar na delegacia após ação do Procon no Rio

Segurança Pública

Major do Exército é baleado na barriga após entrar por engano em rua com barricada

Polícia fecha o cerco, captura três acusados de tráfico e apreende um fuzil na Vila Ipiranga, em Niterói
Segurança Pública

Polícia fecha o cerco, captura três acusados de tráfico e apreende um fuzil na Vila Ipiranga, em Niterói