Esportes

Fred perde para Atlético-MG na justiça e deve pagar R$ 822 mil ao clube

Nesta sexta-feira (6), o Atlético-MG conseguiu uma vitória na justiça contra o atacante Fred, que hoje defende o Fluminense. O jogador havia acionado a Justiça do Trabalho para que esta julgasse seu caso contra o clube e foi derrotado em primeira instância. Desta forma, o atleta terá de pagar 822 mil reais aos mineiros.

Fred perde causa na justiça para o Atlético-Mg. Foto: Bruno Cantini/Atlético MG

A confusão começou quando o centroavante deixou o Galo rumo ao Cruzeiro. O Atlético entende que o atacante deve 10 milhões de reais, valor estipulado na época em que o jogador ainda defendia o alvinegro. Fred queria que a Justiça do Trabalho fosse a única a julgar o caso e perdeu. A Justiça Arbitral ainda julga o caso, que com as correções pode chegar a 14 milhões de reais.

Quem comemorou a vitória atleticana foi o vice-presidente do clube, Lásaro Cândido, que também anunciou a decisão da justiça através de suas redes sociais: "A Justiça do Trabalho, em primeira instância, decidiu extinguir a ação do Fred. Nesta instância, ganhamos tudo dele, que foi condenado a pagar em torno de R$ 600 mil de honorários. A batalha continua, pois ainda tem a decisão da Justiça Arbitral. Agora precisamos aguardar o julgamento do mérito. A batalha continua, mas essa foi uma grande vitória".

Os valores que devem ser pagos pelo atacante são de 550 mil reais pela condenação, 5% de honorários e 239 de custos, totalizando um valor de 822 mil reais.

Gazeta esportiva

< Maradona está sedado e segue internado em hospital na Argentina Biden com vantagem na apuração da eleição na Pensilvânia <