Denúncia

Gabigol contrata advogado que defendeu Guerrero de doping

Camisa 10 foi denunciado por tentativa de fraude em teste

Atacante não corre risco de ser suspenso preventivamente
Atacante não corre risco de ser suspenso preventivamente |  Foto: Reprodução/X

O atacante do Flamengo, Gabigol, contratou o advogado Bichara Netto, que defendeu o peruano Paolo Guerrero, na suspensão por doping, em 2017. O Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) fica em recesso até 20 de janeiro.

O camisa 10 do Flamengo foi denunciado por tentativa de fraude do exame de controle de doping. O caso teria ocorrido em abril do ano passado, no Ninho do Urubu, centro de treinamentos do Rubro-Negro.

Leia+: Gabigol é denunciado após tentar fraudar exame antidoping

Os representantes de defesa de Gabigol terão cinco dias para recorrer a partir da citação de Gabriel Barbosa, o que deve acontecer na volta do recesso do tribunal, que é vinculado ao Ministério do Esporte.

A partir daí, será indicado relator para o caso e depois será marcado o julgamento no TJD-AD. O atacante não corre risco de ser suspenso preventivamente.

Gabigol se manifestou nas redes sociais:

"Obrigado pelo apoio, e principalmente por entenderem que há algum tempo tem acontecido notícias falsas sobre mim! Eu e minha família agradecemos o apoio.. E, sabendo que Deus está no controle e nos livrando de todo mal, amém".

O staff do jogador, em nome de Gabriel Barbosa, também se manifestou:

"O atleta Gabriel Barbosa, sua família e staff tomaram conhecimento da matéria publicada nesta sexta-feira (22) pelo site Globo.com. O jogador do Flamengo vem a público confirmar que o exame foi realizado e o resultado apurado já deu negativo. Diante de tal informação, não há nada que possa ferir ou infringir as normas protocolares. Reiteramos que, em nenhum momento, o atleta tentou fraudar o exame".

< É golpe! Bandidos fingem ser fiscais para extorquir em Maricá Novo reforço! Botafogo anuncia a contratação de atacante <