Terceiro lugar
Gabriel Medina dá a volta por cima e conquista o bronze
Depois de perder para australiano, brasileiro supera peruano
O tricampeão mundial de surfe, Gabriel Medina, garantiu a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris, disputados em Teahupo'o, no Taiti (Polinésia Francesa), nesta segunda-feira (5). Um dos favoritos ao ouro, Medina enfrentou desafios em um mar que quase não ofereceu ondas na semifinal, onde foi derrotado pelo australiano Jack Robinson por 12.33 a 6.33, conseguindo surfar apenas uma vez.
Na disputa pelo terceiro lugar, com condições de mar um pouco melhores, o paulista de São Sebastião superou o peruano Alonso Correa com uma pontuação de 15.54 a 12.43. Essa vitória assegurou ao Brasil seu segundo pódio masculino no surfe, esporte que entrou para o programa olímpico em Tóquio-2020. Na edição anterior, Ítalo Ferreira foi o campeão, enquanto Medina terminou em quarto lugar.
Medina teve uma campanha sólida até a semifinal, vencendo na primeira rodada Connor O’Leary (Japão) e Bryan Perez (El Salvador); nas oitavas de final, Kanoa Igarashi (Japão); e nas quartas de final, o compatriota João "Chumbinho" Chianca. As ondas do Taiti, geralmente favoráveis a Medina, não ajudaram na semifinal contra Robinson, mas permitiram que ele brilhasse na disputa pelo bronze.
Com essa medalha, o Brasil chegou a 12 pódios nos Jogos Olímpicos de Paris, somando dois ouros, quatro pratas e seis bronzes. A final olímpica masculina do surfe, marcada para ocorrer ainda nesta segunda-feira (5), será disputada entre Jack Robinson e o francês Kauli Vaast.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!