Despedida
Galvão Bueno fora da Globo; locutor fica sem contrato em 2025
Narrador vai encerrar uma trajetória de 43 anos na emissora
Em 2025, o narrador Galvão Bueno, de 74 anos, encerra uma trajetória de quatro décadas como narrador na TV Globo. É o que diz o colunista Gabriel Vaquer, do site F5.
O locutor vai se despedir da emissora global em dezembro deste ano. Até lá, vai cumprir outros projetos e ainda vai comandar um programa para encontrar um novo narrador.
De acordo com o colunista, a decisão de não renovar o contrato é uma vontade das duas partes, após 43 anos de parceria.
No entanto, antes de se despedir, Galvão ainda vai participar de um reality show para encontrar um novo narrador, um quadro no programa ‘’Esporte Espetacular’’ e ainda um especial de fim de ano.
Após o fim do contrato, ele deve ativar o ‘’Canal GB’’, no Youtube, e solicitar autorização para transmitir eventos esportivos em seu perfil na plataforma.
Trajetória global
Numa história que começou em 1981, eventos como Fórmula 1, Copas do Mundo e Olimpíadas foram algumas das competições cobertas pela voz potente do narrador. A última Copa do Mundo que Galvão narrou foi em 2022, no Catar. Neste ano, ele também lembrou sua voz aos brasileiros narrando as Olimpíadas de Paris 2024.
O jornalista foi considerado por quatro vezes como o melhor locutor esportivo do prêmio Troféu Imprensa, nos anos 1991, 1992, 1997 e 2007.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!