Lesão

Gatito, do Botafogo, passará por procedimento cirúrgico no ombro

Goleiro teve uma luxação e não joga mais na temporada

Gatito não joga mais em 2022
Gatito não joga mais em 2022 |  Foto: Vitor Silva/BFR

Após realizar exames, o Botafogo informou na tarde desta quinta-feira (10) que o goleiro Gatito Fernández terá de passar por uma cirurgia no ombro esquerdo. O goleiro se lesionou na partida contra o Atlético-MG, na última segunda (7), no Mineirão, pela 36ª rodada do Brasileirão.

Com isso, Lucas Perri deve continuar substituindo o paraguaio nas duas últimas rodadas que encerram a temporada. A data da cirurgia ainda não está definida e o procedimento será acompanhado pelos médicos do clube.

Essa não é a primeira vez que Gatito se lesiona atuando pelo Alvinegro. No ano de 2021, quando o Botafogo ainda estava na Série B, o goleiro desfalcou a equipe na temporada inteira por conta de uma lesão grave no joelho.

O Botafogo volta a campo nesta quinta-feira (10) para enfrentar o Santos, às 20h (horário de Brasília) no Estádio Nilton Santos, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em caso de vitória, o time entra na zona de classificação para a Libertadores 2023.

< Perito do caso 'Henry' diz que marido de Flordelis morreu na hora TJ-RJ anula mandados de prisão contra Sérgio Cabral <