Desfalque

Gatito tem lesão confirmada e não joga mais em 2022

Goleiro teve uma luxação no ombro no jogo contra o Atlético-MG

Gatito lesionou o ombro ainda no primeiro tempo na partida contra o Atlético-MG
Gatito lesionou o ombro ainda no primeiro tempo na partida contra o Atlético-MG |  Foto: Reprodução/SporTV
  

A notícia que o torcedor do Botafogo mais temia, aconteceu. Gatito Fernández tem lesão no ombro esquerdo confirmada e não joga mais em 2022. Com isso, Lucas Perri, que substituiu o paraguaio na partida contra o Atlético-MG nesta segunda-feira (8), deve ser o titular nas duas últimas partidas do Brasileirão, contra Santos e Athletico-PR. 

O goleiro ainda passará por mais exames durante a semana para saber a gravidade da lesão. Gatito se machucou ainda no primeiro tempo, aos 19 minutos, quando ele disputou lance com Vargas e a bola sobrou com Zaracho. Nesse momento, o paraguaio foi driblado, e ao apoiar o braço no chão, lesionou o ombro esquerdo.

No entanto, a saída de Gatito não afetou o time. Lucas Perri entrou com uma responsabilidade enorme e deu conta do recado, fazendo defesas importantes na partida e ajudando o Glorioso a sair com a vitória por 2 a 0, com gols de Victor Sá e Tiquinho Soares.

Essa vitória foi fundamental para o Glorioso continuar forte na briga por uma vaga na Libertadores do ano que vem e fez o time subir para a décima posição com 50 pontos, ficando a apenas dois do G-8.

O Botafogo volta a campo nesta quinta-feira (10), para receber o Santos às 20h (horário de Brasília), no Nilton Santos, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

< Gabriel Monteiro será transferido para presídio em Bangu Aos 23 anos, Rebeca Andrade comenta possibilidade de aposentadoria <