777 Partners

Gestor da SAF do Vasco detalha planos e confia no acesso

Projeto deve ser concluído nessa sexta-feira (2)

777 irá adquirir 70% das ações do Vasco
777 irá adquirir 70% das ações do Vasco |  Foto: Rafael Ribeiro/CRVG
  

Prestes a finalizar a transferência de 70%  das ações do Vasco, que deve ocorrer nesta sexta-feira (2), Josh Wander, da comitiva 777 Partners, deu uma entrevista exclusiva para o Globo Esporte nesta quinta-feira (1º) e contou quais são os seus planos com o clube.

Josh se mostrou bastante empolgado para assumir o Vasco e confia no acesso à elite do futebol brasileiro. Ele também esteve presente em São Januário na noite da última quarta-feira (31), onde a equipe venceu o Guarani pela 27ª rodada da Série B. Este jogo, inclusive, foi o seu primeiro in loco.

Nós pensávamos que o processo seria concluído um pouco mais cedo Josh Wander, sócio da 777 partners
  

O empresário contou que até a próxima segunda-feira (6), o Gigante da Colina receberá o primeiro investimento de R$ 120 milhões da 777, comitiva que também é dona de times como Genoa, da Itália, Standard Liege, da Bélgica, e também possui porcentagem do Sevilla, da Espanha.

"Estamos assumindo nesta sexta-feira, a partir daí a 777 terá as ferramentas para tomar as decisões, vamos acessar todos os aspectos desse clube, no lado esportivo e nos negócios. Dessa maneira, vamos definir o que deve ser feito para que o Vasco atinja seus objetivos'', garantiu.

Empresário e um dos donos da comitiva 777 Partners, Johs Wander concedeu entrevista ao ge
Empresário e um dos donos da comitiva 777 Partners, Johs Wander concedeu entrevista ao ge |  Foto: Marcelo Baltar/ge
  

Entre os assuntos comentados, existem alguns que a torcida pressiona, como a contratação de um novo técnico. Vale lembrar que o Vasco, desde que demitiu Maurício Souza, está com o interino Emiliano Faro.

O cenário mais provável é que ele permaneça até o final da temporada, e no ano que vem um nome deverá ser estudado para tocar o projeto de reconstrução do futebol desde o início.

Josh Wander conta que o assunto será discutido enquanto a comitiva da 777 estiver no Rio. Ele aproveita para reforçar a confiança em Luiz Mello e Paulo Bracks, respectivamente CEO e diretor esportivo da SAF, contratados pela comitiva.

"Se o Paulo sentir que a troca de treinador é necessária, ele vai tomar essa decisão, e a 777 vai apoiá-lo. Até o momento, não tomamos nenhuma decisão", explicou.

Presente na vitória do Vasco contra o Guarani em São Januário, Josh confia que o time vai conseguir o acesso. O time chegou aos 45 pontos e pulou para a terceira posição, abrindo quatro pontos de vantagem para o quinto colocado, Londrina, faltando ainda 11 rodadas para o término do campeonato.

Com essa vitória, o time aliviou um pouco a pressão após duas derrotas seguidas. Porém, alguns torcedores ainda estão receosos quanto ao acesso. E aí surge a pergunta: Mas e se não subir? Ele conta que não seria o ideal, mas explica que também não seria o fim do mundo.

"Acho que vamos conseguir o acesso. Mas o nosso projeto não é um projeto de seis meses, um ano ou cinco anos. É um projeto de 30, 50 anos. Não conseguir o acesso não significará o fim do Vasco, só significa que teremos que esperar outro ano para conseguir", declarou.

Visando um investimento pesado a partir do próximo ano, Josh conta que pensa em reformular o elenco e aproveitar jovens que tenham potencial futuro, formando um time mais novo e agressivo. O plano de Josh não é trazer grandes estrelas no primeiro momento, e sim apostar em jovens talentos que possam vir a se tornar astros num futuro breve.

"A 777 tem uma ideia do tipo de futebol que queremos jogar. Nossa marca será a de um futebol jovem e agressivo, vamos apostar nos talentos incríveis que existem no Brasil'', prometeu.

O empresário finaliza a entrevista explicando os planos da 777 Partners para o Maracanã e São Januário, estádio do Vasco. 

"Ainda estamos avaliando o que vamos fazer com São Januário e Maracanã. Os dois estádios têm histórias e benefícios incríveis. Nós ainda vamos decidir o que fazer com São Januário, quais são os planos que fazem mais sentido. Ao mesmo tempo, sabemos que faz sentido jogar no Maracanã, que suporta muito mais vascaínos, e acho que isso é muito importante [...] Tenho certeza de que vamos encontrar uma solução para os dois", finalizou Josh. 

< Bolsonaro garante recursos para auxílio de R$ 600 em 2023 Tira casaco, bota casaco: o inverno controverso no Rio <