Esportes
Gianluigi Bufon: O adeus de um ídolo do futebol italiano
Muitos sabiam que essa hora iria chegar, mas o susto foi grande: o ídolo e multicampeão italiano Gianluigi Buffon anunciou sua saída da Juventus, clube onde atua desde 2001 como goleiro, já no próximo sábado, na partida contra o Verona, às 10h (de Brasília), pelo Campeonato Italiano. No entanto, ele evitou falar de aposentadoria e deu indicações de que algumas propostas o têm estimulado.
“Estou muito emocionado, mas chego aqui com felicidade e realização. Estes sentimentos são fruto de um caminho extraordinário e bonito, compartilhado com pessoas que me amaram. Por isso, eu sempre tentei fazer o meu melhor”, disse o capitão da Velha Senhora ao lado do presidente Andrea Agnelli, que iniciou a coletiva de imprensa trazendo os números do arqueiro, com títulos e defesas importantes.
“Ele tem muitas propostas, e ele sabe que tem meu total apoio, qualquer que seja sua escolha. Só posso dizer obrigado e para desfrutar do Allianz Arena no sábado, com todo o público para apreciá-lo”, iniciou o presidente. “O que sabemos é que Szczesny vai defender nosso gol na próxima temporada. Um gol que ele teve tantas e tantas amostras de Buffon”, finalizou.
Ao falar sobre sua última partida, já no próximo sábado, Buffon evitou especular sobre o futuro. “Será meu último jogo na Juventus e terminar minha aventura assim, com dois títulos recentes, com a proximidade que tenho com Andrea (Agnelli) e todos os torcedores, será a coisa mais bonita. O que vou fazer? Só sei que sábado vou jogar. Propostas estimulantes vêm chegando. Na próxima semana, depois de dois ou três dias de reflexão e serenidade, vou tomar a minha decisão. Vou seguir a minha disposição e a minha natureza”, garantiu.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!