Esportes

Gigante brasileiro faz oferta milionária por lateral-esquerdo do Botafogo

Imagem ilustrativa da imagem Gigante brasileiro faz oferta milionária por lateral-esquerdo do Botafogo
|  Foto: Vitor_Silva
PV recebeu proposta do Internacional, de Porto Alegre. Foto: Vitor Silva/BFR

O Botafogo pode estar prestes a perder seu lateral-esquerdo titular. O jovem Paulo Victor, o 'PV', comprado pelo clube junto ao Nova Iguaçu em maio por cerca de R$ 300 mil, recebeu nova investida do Internacional e pode deixar General Severiano nas próximas semanas.

A oferta inicial do clube gaúcho girava em torno de R$ 5 milhões por 40% dos direitos econômicos do jogador de 20 anos. O Alvinegro ainda ficaria com 10% do passe. A diretoria decidiu recusar a primeira proposta, mas as partes seguem em conversa e o clube carioca pode aceitar fazer o negócio caso as condições do acordo melhorem.

A cúpula de dirigentes do Botafogo está dividida em relação à negociação. Enquanto alguns se opõem diante da importância do atleta na equipe titular, outros defendem a transação já que os valores podem ajudar a garantir o pagamento de salários do elenco até o final da temporada - fator considerado primordial para o sucesso na missão de voltar à elite do futebol brasileiro já em 2022.

Paralelamente a isso, o Alvinegro também negocia a venda do zagueiro Sousa para o Cercle Brugge, da Bélgica. Os valores da transferência, que ainda não foram revelados, podem suavizar a necessidade de vender PV. A contratação do jovem Lucas Mezenga, que disputou o Campeonato Carioca pelo Nova Iguaçu, também é um indício da saída do defensor, reserva imediato de Kanu e Gilvan.

Paulo Victor, ao ter metade de seu passe adquirido pelo Botafogo, renovou com a equipe alvinegra até o fim de 2024. O jogador, que chegou inicialmente por empréstimo para a equipe sub-20, agradou nos treinamentos e rapidamente conquistou seu espaço no grupo principal. Para a posição, o técnico Marcelo Chamusca tem Rafael Carioca e Guilherme Santos.

< UEFA gera polêmica ao recusar pedido de 'luzes arco-íris' na Eurocopa Ana Maria Braga levanta suspeita de separação <