Esportes
Ginastas brasileiros se classificam para as finais em Tóquio
Nesta sábado (24), foram disputadas as primeiras etapas eliminatórias da ginástica nos Jogos de Tóquio. Três brasileiros garantiram vagas nas finais masculinas.
Arthur Zanetti terminou na quinta posição das argolas e vai lutar por uma inédita terceira medalha olímpica no aparelho. Já Caio Souza avançou para duas decisões; do salto e da individual geral. Por fim, Diogo Soares também faturou uma vaga na final do individual geral.
A decisão do título de ginasta mais completo dos Jogos vai ser na quarta-feira (28), às 7h15 (de Brasília). A final das argolas e do salto estão programadas para o dia 2 de agosto, a partir das 5h (de Brasília).
Arthur Nory não se classifica na barra fixa; Nas equipes, Brasil também fica fora
Arthur Nory ficou fora da final da barra fixa. O ginasta brasileiro, atual campeão mundial da categoria, comemorou sua performance, apesar de ter cometido algumas falhas de execução, mas depois se decepcionou com a nota 14,133 pontos. Ficou na 12ª colocação e fora da final.
Já nas equipes, o Brasil ficou na nona posição e não conseguiu a classificação para a final. Japão, China, Comitê Olímpico Russo, Estados Unidos, Grã-Bretanha, Alemanha, Suíça e Ucrânia vão para a decisão.
Gazeta Esportiva
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!