Brasileirão
Gol nos acréscimos deixa Flamengo a um passo da taça do Brasileirão
Flamengo depende apenas de vitória no Maracanã para ser campeão

O Flamengo ainda não conseguiu definir o Campeonato Brasileiro 2025, mas ficou mais perto da conquista. O rubro-negro empatou por 1 a 1 com o Atlético-MG na noite desta terça-feira (25), na Arena MRV, graças a um gol marcado nos acréscimos, e ampliou ainda mais sua vantagem na liderança.
Com dois jogos restantes, o time carioca chegou aos 75 pontos e abriu cinco de diferença para o Palmeiras, derrotado pelo Grêmio também nesta terça-feira. Já o Atlético-MG caiu para a 12ª colocação, permanecendo com 45 pontos.
Pela 37ª rodada, o Flamengo enfrenta o Ceará na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. Em caso de vitória, a equipe garante o título de forma antecipada, sem depender do resultado de Palmeiras x Atlético-MG.
O jogo
A partida em Belo Horizonte começou com as duas equipes buscando o ataque, mas enfrentando dificuldades para criar chances claras. O Flamengo teve suas melhores oportunidades com Samuel Lino. Aos 24 minutos, o atacante cabeceou na trave após cobrança de escanteio. No lance seguinte, novamente de cabeça, parou em boa defesa de Everson.
O equilíbrio se manteve até os 33 minutos, quando Dudu fez jogada pela direita e cruzou para Bernard abrir o placar para o Atlético-MG. O Flamengo pressionou no fim da primeira etapa e quase empatou nos acréscimos, quando Wallace Yan recebeu na área, mas finalizou para fora. A vantagem mineira seguiu até o intervalo.
No segundo tempo, o rubro-negro voltou com postura ofensiva e passou a investir nas bolas aéreas. Everson voltou a se destacar ao impedir novas chegadas flamenguistas. O Atlético-MG assustou aos 12 minutos, quando Rony recebeu lançamento e finalizou para boa defesa de Rossi. Logo depois, Samuel Lino respondeu de cabeça, mas Everson apareceu novamente.
A partir desse momento, o Flamengo passou a dominar o jogo, embora encontrasse dificuldades para superar a marcação mineira. A equipe quase empatou aos 44 minutos, quando Plata acertou a trave em cabeceio. No minuto seguinte, porém, Bruno Henrique subiu bem e testou com precisão para igualar o placar, dando números finais ao duelo na Arena MRV.
Crédito: Gazeta Esportiva

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!




