Luto

Goleiro do Ituano de 21 anos é encontrado morto em casa

Jian Kayo era terceiro goleiro; causa da morte não foi revelada

Jian Kayo tinha 21 anos e era terceiro goleiro do Ituano
Jian Kayo tinha 21 anos e era terceiro goleiro do Ituano |  Foto: Flávio Torres/Ituano FC
  

Uma notícia triste pegou todos os amantes de futebol de surpresa. O terceiro goleiro do Ituano, Jian Kayo, de 21 anos, foi encontrado morto dentro de sua casa na noite do último sábado (18). A informação foi divulgada pelo clube na manhã deste domingo (19).

“Com muita tristeza e consternação, o Ituano F.C. comunica o falecimento do atleta Jian Kayo Gomes Soares. Seu corpo foi encontrado sem vida, em sua residência, na noite do sábado, dia 18. Assim que possível, após liberação pelas autoridades e Família, divulgaremos mais informações", noticiou o clube.

A causa da morte do atleta de 21 anos não foi revelada. Não foram divulgadas também informações sobre o velório e o enterro de Jian, que nasceu no Paraná.

Jian Kayo chegou ao Ituano em 2021 e havia sido recém promovido ao time profissional, porém não chegou a atuar pela equipe principal. Pelo clube do interior de São Paulo, o jogador disputou algumas partidas pela categoria de base pelo Campeonato Paulista Sub-20 e a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2022.

Nota oficial do Ituano

"Com muita tristeza e consternação, o Ituano F.C. comunica o falecimento do atleta JIAN KAYO GOMES SOARES. Seu corpo foi encontrado sem vida, em sua residência, na noite do sábado dia 18. O goleiro Jian Kayo, nascido no Paraná, tinha 21 anos. Chegou para o sub 20 do Ituano em 2021 e foi titular no Campeonato Paulista daquele ano, titular na Copa São Paulo de 2022 e também no Paulista do mesmo ano. Promissor e de qualidade, foi promovido ao elenco de profissionais para 2023. Lamentamos profundamente esta grande perda, direcionando nossas orações a ele, sua Família e amigos. O Ituano F.C. está prestando todo o apoio e atenção necessários à Família, neste momento de profunda dor. Assim que possível, após liberação pelas autoridades e pela Família, divulgaremos informações adicionais".

< Repórter é beijado à força durante bloco em Recife: 'Eu sou casado' Consumo de álcool entre brasileiras cresce mais de 4% em 10 anos <