Esportes
Gonçalense despacha Maricá na semifinal e vai decidir a Taça Corcovado
Em mais um clássico local disputado na Série A2, a segunda divisão do Campeonato Carioca, o Gonçalense venceu o Maricá por 1 a 0, no Alzirão, em Itaboraí, e garantiu a classificação para a final da Taça Corcovado - o segundo turno da competição.
O gol da partida foi marcado por Lucas Amorim, aos 13 do primeiro tempo. O Maricá tentou pressionar em busca da virada, já que o Gonçalense tinha a vantagem do empate por ter se classificado em primeiro lugar do grupo. No entanto, o Tsunami da Região Oceânica não estava em seus melhores dias e pouco ameaçou.
Muito perigosa nos contra-ataques, a equipe de São Gonçalo poderia ter estabelecido um placar bem mais elástico - mas esbarrou na falta de pontaria e também nos erros de último passe. O resultado ficou barato para os maricaense, que agora concentram suas forças na disputa da Copa Rio, onde enfrentam a Cabofriense.
Na grande final, o Gonçalense encara o Artsul, que venceu o Audax por 1 a 0 no Estádio do Trabalhador, em Resende, na reedição da final da Taça Santos Dumont, disputada na última quarta-feira (18). Na ocasião, melhor para o Audax, campeão do primeiro turno nos pênaltis.
Na grande final, o Gonçalense encara o Audax, que aproveitou a vantagem do empate e ficou no 1 a 1 com o Artsul no Estádio do Trabalhador, em Resende - na reedição da Taça Santos Dumont, disputada na última quarta-feira (18). Na ocasião, a equipe também levou a melhor, sendo campeã do primeiro turno nos pênaltis.
A decisão da Taça Corcovado acontece na próxima quarta-feira (25), às 15h. Caso leve também o segundo turno, a equipe azul e laranja fica com o título de forma direta - já que também é dona da melhor campanha geral.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!