Esportes
Grêmio e Porto confirmam transferência de Pepê por quantia milionária
Chegou ao fim a novela Pepê. O Grêmio confirmou nesta quinta-feira (18) a concretização da transferência do atacante para o Porto, de Portugal. O jogador chega ao novo clube em julho.
A equipe gaúcha, através de nota oficial, informou que o valor da negociação de 100% dos direitos econômicos do atleta chegou a 15 milhões de euros (cerca de R$ 100 milhões pela cotação atual).
Desde valor, o Grêmio ficará com 70%, equivalente a R$ 65,4 milhões. O restante pertence ao Foz do Iguaçu, clube que revelou o jogador e o cedeu ao Tricolor ainda nas categorias de base.
Além disso, o Imortal conseguiu negociar 12,5% de uma possível venda futura de Pepê. Ele continua normalmente no clube e pode disputar competições até o final de junho.
O jogador de 26 anos assinará um vínculo válido até o fim de 2026. A cláusula de rescisão ficará em torno de 70 milhões de euros. Sua contratação é a quarta mais cara da história do clube português, ficando atrás apenas de Óliver Torres, Imbula (ambos por 20 milhões de euros) e o brasileiro Hulk (19 milhões de euros).
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!