Esportes

"Houve erros do VAR a nosso favor", admite Edenilson, do Inter

Imagem ilustrativa da imagem "Houve erros do VAR a nosso favor", admite Edenilson, do Inter
|  Foto: Foto: Ricardo Duarte
Edenílson deu entrevista sincera após vice-campeonato. Foto: Ricardo Duarte

O Campeonato Brasileiro, decidido apenas na última rodada, teve um novo fator de forte discussão durante toda a temporada de 2020: o VAR.

Praticamente todos os clubes reclamaram da atuação do árbitro de vídeo. No entanto, o volante Edenilson, do Internacional, foi sincero ao admitir que também houve favorecimento através do uso da ferramenta.

– É muito difícil falar do VAR. Porque não tem um critério único, muitas vezes é interpretativo e vai de cada árbitro. Eu acho que melhoraria muito se tivesse um critério único, que não tivesse essa discussão de ‘foi ou não foi’, para um foi, para outro não foi. Mas assim, também concordo que houve erros a nosso favor, não é que eu estou chorando por causa disso, mas acho que para o bem do nosso futebol, dos nossos campeonatos, seria legal a gente adotar um critério só para não ter tanta discussão assim.

Na antepenúltima rodada do Brasileirão, o Colorado protagonizou a maior polêmica da competição envolvendo o VAR. Na vitória de 2 a 0 sobre o Vasco, em São Januário, o aparelho, que estava "descalibrado" segundo a CBF, acabou não conseguindo traçar a linha no gol de Rodrigo Dourado.

O Cruz-Maltino, inclusive, segue tentando impugnar a partida através do STJD. Após receber o conteúdo audiovisual da cabine, o departamento jurídico do clube afirmou ter "material fático e probatório" para a anulação do resultado.

Na última partida do torneio nacional, diante do Corinthians, o Internacional teve dois gols bem anulados, além de um pênalti polêmico cancelado pelo árbitro de vídeo ainda no primeiro tempo do empate em zero a zero, que acabou dando o título ao Rubro-Negro.

< Tiroteio e roupas de uso militar apreendidas na Tijuca, na Zona Norte do Rio Adolescente fica ferido após acidente de trânsito em Niterói <