Artilheiro

Ídolo do Fluminense é eternizado na Calçada da Fama do Maracanã

Washignton 'Coração Valente' se emocionou com a homenagem

Washinton foi homenageado nesta terça-feira (26)
Washinton foi homenageado nesta terça-feira (26) |  Foto: Divulgação/Maracanã
  

O ex-atacante e ídolo do Fluminense, Washignton 'Coração Valente', de 48 anos, recebeu uma homenagem, através do Governo do Estado e da Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro (Suderj), e eternizou seus pés na Calçada da Fama, no Estádio do Maracanã, nesta terça-feira (26).

"Esse momento com certeza é único em toda minha vida e que considero como conquista de um título. Quando era criança em Brasília, quando ouvia rádio e via o Carioca na TV e sonhava em ser jogador. Foi muito além do que pedi a Deus. Agradeço por me dado oportunidade de ter virado atleta profissional, ter chegado à Seleção e ser homenageado agora no estádio que sonhei jogar. Fiz gols por onde passei, com a camisa da Ponte Preta, Athletico-PR, São Paulo e muitos gols com a do Fluminense. Sempre sonhei em jogar nesse estádio e hoje estou colocando meus pés na Calçada da Fama", disse Washington.

O ex-atacante marcou seu nome na história do futebol brasileiro e atuou também por Ponte Preta, Athletico-PR e São Paulo, anotando mais de 500 gols na carreira. De tantos esses, um que marcou Washington foi o gol da vitória por 3 a 1 contra o São Paulo, pelas quartas de final da Libertadores de 2008, no Maracanã.

"Tem um que representa todos que é aquele contra o São Paulo na Libertadores, aos 46 do segundo tempo, que ficou marcado na vida de muita gente e na história do Maracanã. Foi muito representativo, aquele gol nos levou à semifinal, onde fiz outro gol contra o Boca Juniors e fomos à final. Infelizmente acabamos perdendo aquele título, foi uma das maiores injustiças termos perdido aquela Libertadores, com todo respeito a LDU. Mas tenho certeza que aquela injustiça vai ser compensada esse ano", declarou.

Atacante em ação pelo clube
Atacante em ação pelo clube |  Foto: Rede social
  

Falando em Libertadores, o ídolo do Fluzão também fez uma comparação com o elenco de 2008 e o atual, que está na semifinal da competição. Depois de 15 anos, os torcedores sonham com o título inédito.

"O elenco de hoje tem muita qualidade, como aquele. Mas acredito que a torcida e diretoria estão nais vividos e experientes. Estão mais preparados, e essa oportunidade acredito que não vai ser perdida", comparou Washington.

Com a camisa do Tricolor das Laranjeiras, o ex-atacante jogou por 82 partidas e marcou 44 gols, conquistando o título do Campeonato Brasileiro de 2010. Além do Fluminense, Washington também foi artilheiro nos outros times, principalmente no Athletico-PR, onde terminou o Brasileião de 2004 com 34 gols e, com isso, entrou no Guinness Book (Livro dos Recordes) ao quebrar o recorde de gols marcados em uma única edição.

< Carro pega fogo e assusta motoristas em Niterói; vídeo Após deixar cadeia, Alemão é internado em clínica de reabilitação <