Esportes

Ídolos do Flamengo fazem festa da solidaridade em Niterói

Imagem ilustrativa da imagem Ídolos do Flamengo fazem festa da solidaridade em Niterói
|  Foto: Foto: Karina Cruz
Partida entre ídolos marcou evento beneficente na zona norte da cidade. Foto: Karina Cruz

A quadra do Centro Esportivo Luiz José Alves, no bairro Engenhoca, Zona Norte de Niterói, foi o centro das atenções no município, na manhã desta quarta-feira (29). É que grandes ídolos do Flamengo, que participaram da Copa do Mundo na década 80, marcaram presença no evento beneficente, que contou ainda com a torcida rubro-negra, e Fla Barreto. 

Segundo os organizadores, o evento serviu para garantir arrecadação de alimentos que serão distribuídos para famílias carentes. 

O ex-jogador Andrade, que atuou no Flamengo por dez anos, revelou que não poderia deixar de participar do evento. 

Ex-jogador Andrade. Foto: Karina Cruz

“Estou muito feliz em estar aqui junto com essa galera. É sempre importante fazer esse tipo de evento para o próximo. Se cada um fizer um pouquinho nosso país vai ser bem melhor” 

O ex-jogador Adílio também participou e agradeceu o carinho da torcida, além de mandar um recado para a galera que quer seguir a carreira no futebol. 

“Quando nós fomos campeões do mundial ninguém tinha aquela possibilidade de ir ao Japão. Era muito difícil naquela época, então nós prometemos que um dia iríamos agradecer essa imensa torcida brasileira. A Engenhoca é um lugar que a energia foi lá no Japão e nós estamos aqui por causa disso. Para se tornar um jogador de futebol tem que ser craque na bola e na escola”

Solidariedade

Quem também fez questão de marcar presença no evento foi o funkeiro MC Amilcka, da ex-dupla Amilcka e Chocolate, sucesso no início de 2000 com a música 'Som de Preto e Favelado'. 

“Eu fico muito feliz de participar de um evento desse aqui na Engenhoca que é o lugar onde eu moro. Eu sou fã desses ídolos do futebol. É uma emoção muito grande", contou Amilcka. 

O vereador Renato Carielo (PDT) vestiu a camisa do Flaflu e também foi para o campo. Segundo ele, a presença dos ídolos do futebol na comunidade é uma forma de espelhar ainda mais os jovens no mundo do futebol. 

“Já estamos pensando no próximo evento para o ano que vem, e acima de tudo fazendo com que os nossos jovens veem essas pessoas como referência na sua formação, na sua vida, e juventude"

< Trânsito fechado na RJ-104 provoca caos na Alameda, em Niterói Presidente da federação polonesa confirma rescisão de Paulo Sousa, a caminho do Fla <