Série B

Improdutividade ofensiva e nervosismo travam Vasco contra o Grêmio

Empate em São Januário não foi um bom espetáculo para o torcedor

Palacios perdeu gol no fim e deixou o campo chorando
Palacios perdeu gol no fim e deixou o campo chorando |  Foto: Reprodução
 

Vasco e Grêmio empataram em zero a zero nesta quinta-feira (2), em São Januário, em partida válida pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Cruzmaltino manteve a segunda colocação, enquanto o Imortal segue fora do G4, grupo de acesso à elite do futebol nacional.

O jogo apesar, do peso das camisas, não foi agradável. Muitas faltas, cartões de sobra e pouquíssimas chances de gol. Com a temperatura lá no alto, teve até bico na bola do lateral-direito Edilson em direção à torcida da casa - o que gerou uma das várias confusões entre os atletas.

O setor ofensivo do Vasco deixou a desejar. Nenê, sempre decisivo, desta vez esteve apagado. Figueiredo e Getúlio, que entraram bem no segundo tempo contra o Brusque e ganharam a titularidade, também foram mal. Quem entrou no segundo tempo também não agregou.

Já nos minutos finais, em uma das raras chances claras do duelo, Palácios fez jogada individual e acertou chute no travessão. Após o apito final, o meia deixou o campo chorando - comprovando a 'pilha' que estava todo o elenco cruzmaltino. 

O ponto positivo fica por conta do sistema defensivo. Foi o sétimo jogo em 10 rodadas sem sofrer gols, mantendo a zaga vascaína como a menos vazada da competição, com apenas três tentos sofridos. A invencibilidade também foi mantida, com quatro vitórias e seis empates.

No entanto, a distância para o líder Cruzeiro, que ainda joga na rodada contra o Operário-PR fora de casa, pode aumentar. Atualmente, são quatro pontos de diferença. O Cruzmaltino também caiu uma posição, ficando em terceiro lugar ao ser ultrapassado pelo Sport - que venceu a Ponte Preta por 2 a 1.

< Quarta dose da vacina contra a Covid-19 é liberada no Rio Exu da Grande Rio estreia na passarela da SPFW <