Flamengo

Influencer vê jogo do campo, leva empurrão de Pedro e gera polêmica

Comemoração do gol contra o Corinthians chamou atenção nas redes

Negrete aparece ao fundo abraçado com o lateral Rodinei
Negrete aparece ao fundo abraçado com o lateral Rodinei |  Foto: Reprodução/Redes Sociais
 

O Flamengo venceu o Corinthians por 1 a 0 nesta terça-feira (9) e garantiu vaga nas semifinais da Libertadores. O grande momento do jogo no Maracanã foi o gol do centroavante Pedro após belo passe do meia Arrascaeta - mas foi outra cena que chamou atenção dos internautas nas redes sociais.

Nas imagens da comemoração do gol, um homem vestido com colete da Conmebol e credenciais penduradas no pescoço corre em direção ao atacante - que o empurra para trás antes de vibrar para as câmeras. Na sequência, Arrascaeta e Rodinei chegam para abraçar o homem, que filmava tudo com seu celular.

Os espectadores logo o reconheceram. Tratava-se de Negrete, influenciador que vem bombando em redes sociais como o Tik Tok, onde soma mais de dois milhões de seguidores. Além disso, ele é ex-jogador de futebol, com passagens pelas categorias de base de Botafogo, Flamengo e Fluminense - além de rápida passagem pela França.

No entanto, ele optou por abandonar a carreira profissional e investir nas redes. Sua vida mudou quando foi convidado a fazer o papel de dublê de ninguém menos que Pelé. Hoje, acumula amizade com influenciadores, famosos e vários jogadores - como os que estavam ao seu lado comemorando o gol.

Versões e curiosidades

Os desdobramentos também foram motivo de debate. Empurrão de Pedro? Tapa de Gabigol? No fim das contas, apesar das impressões, os próprios jogadores interagiram com a publicação. Arrascaeta, por exemplo, aparece em diversos vídeos anteriores de Negrete nas redes.

Polêmica

Vale ressaltar que as imagens não agradaram a todos. Alguns ficaram incomodados com a presença e liberdade de Negrete dentro do gramado durante uma partida oficial de Libertadores. Sobretudo profissionais de imprensa, que relataram dificuldades e limitações para exercer suas profissões em campo.

Por outro lado, houve também quem exaltasse o blogueiro. Torcedores que o seguem nas redes sociais disseram que ele mereceu viver o momento e representou os presentes na arquibancada.

< Jovem recusa herança de R$ 22 bilhões por não se sentir feliz STF aprova aumento de 18% no salário para o Judiciário <