Esportes

Início de rodada na Série B favorece Botafogo e Vasco na luta pelo acesso

Imagem ilustrativa da imagem Início de rodada na Série B favorece Botafogo e Vasco na luta pelo acesso
|  Foto: Tiago Caldas/CNC
Camutanga marcou o terceiro gol do Náutico sobre o Goiás nos Aflitos. Tiago Caldas/CNC

Na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro, os rivais Botafogo e Vasco seguem com a caneta e o secador nas mãos. E vem dando certo: nesta terça-feira (5), Avaí e Goiás, adversários diretos dos cariocas na briga pelo acesso à primeira divisão, tropeçaram na abertura da 29ª rodada.

Os catarinenses empataram jogando em casa depois de derrotar o Botafogo de virada em pleno Estádio Nilton Santos. Mesmo saindo na frente na Ressacada, com gol de Jonathan Copete, o Leão sofreu o empate com gol de Léo Naldi. A 15 minutos do fim, o volante Bruno Silva foi expulso e por muito pouco os visitantes não viraram o placar depois de muita pressão.

Já o Esmeraldino foi derrotado jogando longe de seus domínios. Em uma grande partida no Estádio dos Aflitos, o Goiás perdeu de virada para o Náutico por 3 a 2. Aleg Manga colocou os visitantes em vantagem logo no início, mas o Timbu virou com gols de Caio Dantas, Matheus Jesus e Camutanga. No fim, Dadá Belmonte descontou e o Alviverde buscou o empate até o apito final, mas sem êxito.

Dupla do Rio

Os resultados foram especialmente bons para o Botafogo - que, mesmo em caso de derrota diante do CRB, jogando novamente em casa, não tem chances matemáticas de deixar o G4 nesta rodada. O Avaí chegou a 50 pontos, na segunda colocação, e o Goiás estacionou nos 48, na quarta posição. Em caso de vitória, o Alvinegro reassume a vice-liderança com 51 pontos - atrás apenas do Coritiba, disparado com 54 - e abre três pontos para o quinto lugar.

A conta é mais complexa para o Vasco. Em sexto lugar com 43 pontos, o clube precisa focar em vencer pelo menos sete partidas das 10 restantes e ainda secar todos os clubes à sua frente na tabela. A cinco pontos do G4, o Cruzmaltino visita o Sampaio Corrêa, no Maranhão, para tentar manter a boa sequência de resultados. Inspirado no ótimo retorno do experiente Nenê e na força da torcida, o clube de São Januário segue vivo no torneio.

< Idosos de SG no topo da lista de mais atingidos por tiros no estado Operação contra ‘gatonet’ termina com presos no Rio e Niterói <