Logo Enfoco


    Clima tenso

    Insatisfeito e sem espaço, Terans pode estar de saída do Flu

    Meio-campista despertou o interesse de clubes estrangeiros

    Publicado 17/12/2024 às 19:18 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Contratação mais cara da janela do Flu, Terans só jogou 17 partidas em 2024
    Contratação mais cara da janela do Flu, Terans só jogou 17 partidas em 2024 |  Foto: Reprodução / Instagram

    O meio-campista do Fluminense, David Terans, pode estar de malas prontas para outro clube. Insatisfeito pelas poucas oportunidades em campo, o atleta já demonstrou sua vontade de sair e, recentemente, despertou o interesse de clubes da América do Sul.

    De acordo com o site "GE", o uruguaio de 30 anos recebeu sondagens do Nacional (URU) e Peñarol (URU), e o Tricolor pode abrir negociações. O jogador tem contrato com o clube carioca até o final de 2026. Terans foi contratado pelo Fluminense em janeiro deste ano, vindo do Pachuca (MEX) por aproximadamente R$ 14 milhões, sendo a contratação mais cara da janela Tricolor.

    Mano Menezes já declarou publicamente que Terans não era utilizado por "opções técnicas". No entanto, o ex-treinador, Fernando Diniz, relatou "falta de intensidade do atleta nos treinamentos".

    Apesar das declarações de ambos os treinadores, um dado curioso: Terans costuma ser um atleta disciplinado e, inclusive, só acumula duas expulsões em toda a sua carreira como jogador. Além disso, são 47 cartões amarelos em 389 partidas disputados, ou seja, representando uma média de apenas uma advertência a cada 8 partidas

    Histórico e números

    David Terans começou a carreira em 2016, no Santiago Wanderers (CHI) e depois passou por três equipes uruguaias, são elas o Rentistas, Danubio e Peñarol. No Brasil, vestiu as camisas do Atlético-MG, de 2018 a 2021, e posteriormente foi para o Athlético-PR, onde atuou entre 2022 e 2023, até ir para o Pachuca (MEX) e, logo depois, chegar ao Fluminense.

    Sua melhor passagem foi pelo Furacão, onde teve 31 gols e 27 assistências em 129 jogos. Os períodos mais apagados foram justamente no Pachuca e no Fluminense. Na equipe mexicana, foram 12 partidas, sem gols nem assistências. Pelo Tricolor, 17 jogos, um gol e uma assistência.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo

    Relacionados em Esportes