Corrida

Inscrições abertas para a Meia Maratona da Região dos Lagos

1ª edição do evento partirá de Arraial em direção a Cabo Frio

Expectativa da organização é reunir cerca de mil atletas
Expectativa da organização é reunir cerca de mil atletas |  Foto: Divulgação
  

Os organizadores da primeira Meia Maratona da Região dos Lagos estão propondo uma final de semana de lazer para toda a família. A corrida de 21 km, que é uma das provas clássicas do esporte, acontecerá dia 30 de abril e terá sua estreia na Costa do Sol do Rio de Janeiro, unindo as cidades de Arraial do Cabo e Cabo Frio. 

Durante todo o percurso, os participantes poderão desfrutar de belos cenários, incluindo cartões postais das duas cidades. O ponto de Largada séra na Praia Grande e passará pela Praia dos Anjos e Prainha, em Arraial, e as praias do Foguete e das Dunas, em Cabo Frio. A chegada será na Praça da Cidadania, na Praia do Forte.

Leia +: Instituto oferece 2,2 mil vagas de curso gratuito para mulheres

Leia +: Senac oferece 200 vagas em cursos gratuitos em Niterói

As inscrições para a Meia Maratona já estão abertas e podem ser realizadas através do site www.seveneco.com.br. Três categorias estão em disputa: Solo (masculina e feminina, a partir de 18 anos), Dupla e PDC. Além da corrida principal de 21 km, o evento contará com a Kids Race, que terá baterias e distâncias adequadas para cada faixa etária, e uma prova de 5 km, ambas realizadas na praia do Forte, localizada no ponto de chegada.

Ponto de partida será na Praia Grande, em Arraial do Cabo
Ponto de partida será na Praia Grande, em Arraial do Cabo |  Foto: Divulgação
  

Sustentabilidade & Economia

Definida como um evento Carbono Neutro, a Meia Maratona vai promover uma ação ambiental com o plantio de 50 mudas de árvores de espécies nativas da Mata Atlântica, na Praça da Cidadania. O evento é organizado pela Seven Eco Events, atenta às causas sustentáveis e sociais.

A expectativa da organização é de que a Meia Maratona reúna mil atletas, sendo que cerca de 40% dos participantes vêm de outras cidades e estados como Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo. “Temos inscritos também de Brasília (DF), Manaus (AM) e Várzea Grande (MT)”, comenta Hayllan Lima, diretor da Seven Eco.

1ª Meia Maratona da Região dos Lagos

Data: 30 de abril – domingo

Hora: 7h, prova de 21km. A prova de 5km tem largada às 8h; e a Kids Race, às 10h

Largada: A Meia Maratona tem saída da Praia Grande, em Arraial do Cabo.

A prova de 5km e a Kids Race têm largadas na Praça da Cidadania, na Praia do Forte, em Cabo Frio  

Chegada: Praça da Cidadania – Praia do Forte (Cabo Frio)

< Apresentadora cai na gargalhada ao vivo ao dar notícia Mega-Sena deve pagar prêmio de R$ 42 milhões no sábado <