Esportes

Instituto Léo Moura pode ter escolinhas de futebol em Itaboraí

Imagem ilustrativa da imagem Instituto Léo Moura pode ter escolinhas de futebol em Itaboraí
|  Foto: Foto: Prefeitura de Itaboraí
Léo Moura esteve em Itaboraí. Foto: Prefeitura de Itaboraí

O Instituto Léo Moura tem escolinhas de futebol espalhadas por todo o estado do Rio de Janeiro. Agora, o lateral-direito e ídolo do Flamengo se reuniu com a Prefeitura de Itaboraí nesta terça-feira (19) para negociar os primeiros núcleos do projeto na região.

Leonardo Moura participou de reunião no auditório da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL) junto ao secretário Lenon Coutinho. A equipe de coordenação do programa acompanhou o jogador.

O projeto foi detalhado pelo presidente do instituto, Adolfo Costa, e pelo coordenador-geral, Cadu Veras. O presidente da Câmara Municipal de Itaboraí, o vereador Elber Corrêa, também participou do encontro.

O programa pretende atender, em cada núcleo, cerca de 300 crianças e jovens com idade entre 5 e 17 anos. Com aulas gratuitas para meninos e meninas, as classes serão divididas em Sub-7, Sub-9, Sub-11, Sub-13 e Sub-15. Os inscritos receberão, também sem custos, uniformes, bolsas, chuteiras, caneleiras, meias e bolas personalizadas.

O secretário Lenon Coutinho comentou a importância de um projeto social deste aporte no município.

“O esporte em si já é uma ferramenta de integração, uma opção de lazer para crianças e jovens. Um projeto com a marca Léo Moura traz influência também fora das quatro linhas. Traz um exemplo de vida, um exemplo de atleta. Atrelar um atleta de alto nível, com um nome tão bom no país e fora, ao nosso município só tem a engrandecer a nossa secretaria, o nosso governo e a história da nossa cidade”, afirmou.

Léo Moura conheceu as dependências do Estádio Municipal Alziro de Almeida, o Alzirão, onde Maricá, Gonçalense e Itaboraí Profute mandam seus jogos atualmente. Ele comentou a importância do esporte na vida de crianças e jovens.

“Sei que muitos dos alunos não vão virar jogadores de futebol, mas acredito que se você tirar pelo menos uma criança da rua, que estava ociosa, já é um grande trabalho. O projeto em Itaboraí, junto com a Prefeitura, tem muito a trazer coisas positivas para a cidade e dar muito certo”, celebrou.

< Estado finaliza distribuição de vacinas para os 92 municípios Brasil tem 1,1 mil mortes por Covid-19 registradas em 24 horas <