Esportes
International Board altera regra de mão na bola novamente
A International Football Association Board, órgão que regulamenta as regras do futebol, alterou novamente, nesta sexta-feira (5), as orientações para lances de mão na bola no futebol.
Após a realização da 135ª assembleia geral anual, a entidade admitiu, através de nota oficial, que "a interpretação nem sempre tem sido consistente".
A IFAB afirmou que o resumo da regra é: será infração toda vez que a mão ou o braço expandirem a área do corpo de forma não natural.
- Considera-se que um jogador tornou seu corpo anormalmente maior quando a posição de sua mão/braço não é uma consequência ou justificável pelo movimento corporal do jogador para aquela situação específica. Por ter sua mão/braço nessa posição, o jogador corre o risco de sua mão/braço ser atingido pela bola e ser penalizado - diz a nota.
A alteração mais significativa foi para lances de ataque. Antes, qualquer toque era considerado infração. Agora, só será marcada a falta caso o contato com mão ou braço aconteça imediatamente antes de uma finalização.
As alterações entram em vigor a partir de 1º de julho, respeitando as adequações de cada calendário - para que a regra não seja alterada com alguma competição em andamento.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!