Série B
Invicto, Vasco recebe o CSA para tentar colar no G4 da Série B
Cruzmaltino precisa da vitória para embolar o topo da tabela
Subir no trem em movimento. Essa é a expressão que define o momento do Vasco dentro da Série B do Campeonato Brasileiro. Invicto mas no meio da tabela, o Cruzmaltino recebe o CSA-AL neste sábado (7), em São Januário, às 19h, pela sexta rodada da competição nacional.
Apesar de não ter perdido nas cinco primeiras rodadas, o Vasco ocupa apenas a 10ª posição, com uma vitória e quatro empates. Pressionado por bons resultados, o clube precisa dos três pontos para não desgarrar do bolo da frente na luta pelo acesso à Série A.
Os outros favoritos já estão no G4 e vivendo momento superior ao do Cruzmaltino. Bahia, Sport, Grêmio e Cruzeiro ocupam as quatro primeiras posições - o líder baiano, por exemplo, já tem quase o dobro de pontos dos cariocas, sendo 13 contra 7.
No olho do furacão, o contestado técnico Zé Ricardo precisa vencer e convencer para ganhar estabilidade no cargo e ter tranquilidade para as próximas rodadas. Em caso de resultado negativo, sua situação pode se tornar insustentável - principalmente depois de algumas reuniões com torcedores organizados.
O CSA também busca oscilar menos dentro da Série B. Depois de vencer o Sport por 1 a 0, no final de semana passado, o time alagoano decepcionou sua torcida ao apenas empatar com o Criciúma na última quarta (4). A irregularidade deixou o clube alviazul na 14ª posição, com seis pontos.
Escalações
Zé Ricardo deve promover algumas mudanças em busca de um melhor futebol. O centroavante Getúlio deve ganhar a posição do atacante Figueiredo, enquanto Edimar substitui Riquelme na lateral-esquerda. O restante do time deve ser o que enfrentou o Tombense na última rodada.
Desta forma, o Cruzmaltino deve ir a campo com Thiago Rodrigues, Gabriel Dias, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Andrey Santos e Nenê; Gabriel Pec, Getúlio e Raniel.
Já Mozart, após repetir a mesma escalação por duas rodadas, deve realizar mexidas após a má atuação diante do Criciúma. Após treinos fechados nos últimos dias, as dúvidas ficam entre Diego Renan e Ernandes na lateral-esquerda e Didira e Dalberto no meio-campo.
Assim, o CSA pode ser escalado com Marcelo Carné, Igor, Lucão, Werley e Diego Renan (Ernandes); Geovane, Gabriel, Didira (Dalberto) e Yann Rolim; Osvaldo e Bruno Mezenga.
Arbitragem
- Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
- Assistente 1: Alex Ang Ribeiro (SP)
- Assistente 2: Fabrini Bevilaqua Costa (SP)
- Árbitro de Vídeo: Rafael Traci (SC)
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!