Logo Enfoco


    Copa

    Irã abre segunda rodada com gol aos 55 do segundo tempo e vitória

    País de Gales teve goleiro expulso e não resistiu à pressão

    Publicado 25/11/2022 às 9:07 | Autor: Pedro Chilingue
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Gareth Bale não conseguiu brilhar por País de Gales
    Gareth Bale não conseguiu brilhar por País de Gales |  Foto: Divulgação/Fifa

    Copa do Mundo é para os fortes. Nesta sexta-feira (25), na abertura da segunda rodada do Mundial do Catar, o Irã lutou até o fim contra País de Gales e foi premiado com gols aos 53 e 55 minutos do segundo tempo, vencendo por 2 a 0 no Estádio Ahmad bin Ali.

    Mesmo vindo de estreias sem vitória, as duas equipes foram a campo muito cautelosas. Preocupados em não sofrer gols, iranianos e galeses mostravam dificuldade na criação e exploravam pouco os espaços no último terço do campo.

    A maior emoção da etapa inicial aconteceu aos 15 minutos, quando o Irã teve um gol anulado pela tecnologia do VAR. Gholizadeh apareceu bem para finalizar após lançamento do campo de defesa e abriu o placar, mas o bandeirinha flagrou impedimento - confirmado pelo vídeo - e anulou o lance.

    País de Gales, que já tinha um ponto do empate com os Estados Unidos na estreia, priorizava a marcação a fim de não ser ultrapassado pelo Irã em caso de derrota. O reflexo disso foi uma equipe que pouco pisou perto da baliza defendida por Hosseini.

    Os times fizeram um primeiro tempo ruim e pouco movimentado. Alguns protestos foram ouvidos vindos das arquibancadas, exigindo um futebol compatível com a dimensão do torneio disputado no Catar. Faltava, além de bom futebol, ousadia e vontade de vencer.

    Segundo tempo

    A etapa complementar começou um pouco mais movimentada. Logo aos 5 minutos, Azmoun invadiu a área em velocidade e chutou forte, carimbando a trave. No rebote, Gholizadeh arriscou de fora da área, e a bola explode mais uma vez no travessão. O goleiro Hennessey se apressou para segurar a posse e interromper o lance.

    O Irã seguia pressionando - o que fez País de Gales tentar duas alterações já aos 11 minutos. Os atacantes Brennan Johnson e Daniel James entraram nos lugares do lateral-direito Connor Roberts e do meia Harry Wilson. A intenção do técnico Robert Page era colocar o time para frente.

    O jogo ganhou em velocidade e nervosismo, já que carregava ares de decisão entre duas possíveis zebras da chave. A defesa iraniana se portava bem e fechava espaços, enquanto Gales ainda buscava encontrar o seu melhor momento dentro do jogo. 

    A 15 minutos do fim, a partida criava contornos dramáticos. Irã procurava o gol que poderia dar uma sobrevida dentro do Mundial - já que até mesmo um empate poderia eliminá-lo já nesta rodada. Para Gales, apesar de faltar fôlego, um triunfo poderia colocá-lo em vantagem para a rodada final.

    O empate, no entanto, era ruim para os dois lados. A Inglaterra, com 3 pontos, ainda joga nesta sexta e pode garantir classificação se bater os Estados Unidos. Já os EUA podem surpreender e passar os três adversários faltando apenas uma rodada. 

    Aos 37 minutos, Gales fugiu um pouco da pressão iraniana e quase marcou com Davies. Depois de boa trama na entrada da área, o jogador soltou a bomba e parou em boa defesa de Hosseini, que espalmou para escanteio por cima do travessão.

    As emoções pareciam todas reservadas para a reta final da partida. Aos 40, o goleiro Hennessey saiu para tentar cortar o lance e acabou atingindo Taremi com o joelho. Após analisar as imagens no VAR, o árbitro decidiu trocar o cartão amarelo pelo vermelho - obrigando País de Gales a colocar o goleiro reserva Ward no lugar do meia Ramsey. 

    Quando tudo parecia caminhar para o empate sem gols, o Irã buscou o gol aos 53 minutos. A defesa galesa afastou mal, a bola sobrou para Cheshmi e o volante soltou a bomba para mandar no cantinho e marcar o primeiro gol do jogo.

    País de Gales se lançou com tudo ao ataque em busca do empate, deixando um rombo em sua defesa. O Irã aproveitou o contra-ataque para marcar o segundo aos 55 minutos, Rezaeian recebeu na entrada da área, invadiu com tranquilidade e deu lindo toque de cavadinha por cima do goleiro.

    Com o grande resultado, o Irã somou seus primeiros pontos na competição, chegando à vice-liderança. Já País de Gales, que havia empatado na estreia, ficou na lanterna com apenas um. Inglaterra, líder com três, e EUA, terceiro lugar com um, se enfrentam às 16h. 

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Figurante revela ter sofrido homofobia nos bastidores da Globo

    Próximo artigo
    >

    Lore Improta fala sobre doença nos pés: 'Eu fico arrasada'

    Relacionados em Esportes