Esportes

Jiu-Jitsu: jovens de Niterói são campeões mundiais em Abu Dhabi

Os jovens atletas de Jiu-Jitsu de Niterói, João Cleber Borges, 13 anos, e Enzo Simões, 11 anos, estiveram no lugar mais alto do pódio ao conquistarem a medalha de ouro no Campeonato Mundial, em Abu Dhabi, Emirados Árabes, neste domingo (14).

Rhuan Simoes, 17 anos, também foi destaque com a conquista do terceiro lugar, ficando com a Medalha de Bronze. Os atletas tiveram apoio da Prefeitura de Niterói, através da Neltur, para disputar mais um título internacional.

Um dos campeões no mundial, João Cleber, disse que representou sua cidade como "Embaixador jovem do Turismo de Niterói" e como atleta.

"Participei de um dos maiores campeonatos do mundo. Tenho uma enorme esperança que muitos outros atletas, assim como eu, cheguem lá e vão mais longe ainda", destacou.

Os jovens atletas, apesar da idade, já disputaram centenas de competições e dezenas de títulos nacionais e internacionais. Os dois medalhistas de ouro, Enzo e João Cleber, são alunos de escolas da rede municipal, Sítio do Ipê e Altivo Cesar, respectivamente. 

< Hospital do Rio zera internações por Covid-19 Saiba como colaborar com monitoramento comunitário da praia do Sossego <