Fortuna
Jogador da Seleção é vendido por meio bilhão de reais a time inglês
Transação de atacante renderá bolada ao São Paulo, que o revelou
O Manchester United (ING) vem investindo pesado na reconstrução de seu elenco e chegou a um acordo junto ao Ajax (HOL) pela compra do atacante brasileiro Antony. Depois de muitas negociações, os holandeses aceitaram a pesada proposta de 100 milhões de euros (R$ 504 milhões).
Uma das opções do técnico Tite para o setor ofensivo da Seleção Brasileira, o jogador de 22 anos teve papel decisivo na transferência - já que o Ajax fez jogo duro para liberá-lo. Ele chegou a declarar publicamente o seu desejo de sair para atuar na Premier League, torneio nacional mais visado da Europa.
Quem se deu bem foi o São Paulo, que revelou o jogador. No acordo com os holandeses, em 2020, o Tricolor impôs uma cláusula para receber 20% do lucro de uma venda futura. Desta forma, somando aos mecanismos de solidariedade da Fifa, o Soberano vai receber R$ 96,6 milhões.
Apesar do acordo já selado, o jogador ainda não foi anunciado oficialmente - o que pode acontecer já nesta segunda (29). As equipes trocam os últimos documentos e processos burocráticos, e a expectativa é que ponta já possa fazer a sua estreia no próximo final de semana, no clássico contra o Arsenal.
Pelo Ajax, Antony se destacou com 25 gols e 23 assistências em 82 jogos. Agora, se junta aos brasileiros Fred e Casemiro, além do português Cristiano Ronaldo, sob o comando do técnico Erik Ten Hag, para ajudar os Red Devils a reencontrarem o caminho das glórias.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!