Esportes

Jogador do Botafogo tem sondagens da Série A, mas clube tem prioridade

Imagem ilustrativa da imagem Jogador do Botafogo tem sondagens da Série A, mas clube tem prioridade
|  Foto: Vitor_Silva
Oyama marcou um dos gols da vitória sobre o Náutico. Foto: Vitor Silva/BFR

A boa campanha do Botafogo na Série B do Campeonato Carioca já dá resultados para o elenco. Depois de negociações de Rafael Navarro com o exterior, é a vez do volante Luís Oyama receber sondagens de clubes da Série A.

Segundo o empresário do jogador, Ricardo Almeida, mais de um clube já o procurou para saber a situação contratual.

"Já vieram dois clubes de Série A tentar o Oyama, não posso falar os nomes, mas entendemos que não é a hora para ele sair. Ele está muito feliz no Botafogo, tem tudo para ter o acesso, se Deus quiser", afirmou o agente em entrevista ao site esportivo "Antenados no Futebol".

Oyama está no Botafogo por empréstimo junto ao Mirassol até o final de 2021. Contratado após bom desempenho no Campeonato Paulista, o meia tem um dos menores salários do grupo alvinegro - cerca de R$ 15 mil. Ele chegou a General Severiano junto de outro destaque do Leão, o atacante Diego Gonçalves.

Apesar de garantir que o atleta está satisfeito na equipe carioca, o Ricardo admite o interesse de negociá-lo com o exterior.

"Em relação ao futebol de fora, isso aí a gente trabalha com todos os atletas. Se a gente vê potencial para trabalhar uma situação lá fora, a gente trabalha. Mas não tem proposta, não tem nada por enquanto", frisou Ricardo Almeida.

No acordo entre Botafogo e Mirassol não há passe fixado - ou seja, não foi definido um valor para compra definitiva ao fim do empréstimo. No entanto, o Alvinegro terá prioridade pelo volante e pode igualar qualquer proposta recebida até dezembro.

Caso não cheguem propostas oficiais por Oyama, a diretoria alvinegra pode negociar diretamente com o Mirassol para adquirir o passe do jogador. Ele tem contrato junto ao clube paulista até maio de 2023.

< Niterói inicia campanha de vacinação antirrábica animal neste sábado MEIs tem até a próxima quinta para regularizar dívidas <