Esportes

Jogador do Botafogo tem sondagens da Série A, mas clube tem prioridade

Imagem ilustrativa da imagem Jogador do Botafogo tem sondagens da Série A, mas clube tem prioridade
Oyama marcou um dos gols da vitória sobre o Náutico. Foto: Vitor Silva/BFR

A boa campanha do Botafogo na Série B do Campeonato Carioca já dá resultados para o elenco. Depois de negociações de Rafael Navarro com o exterior, é a vez do volante Luís Oyama receber sondagens de clubes da Série A.

Segundo o empresário do jogador, Ricardo Almeida, mais de um clube já o procurou para saber a situação contratual.

"Já vieram dois clubes de Série A tentar o Oyama, não posso falar os nomes, mas entendemos que não é a hora para ele sair. Ele está muito feliz no Botafogo, tem tudo para ter o acesso, se Deus quiser", afirmou o agente em entrevista ao site esportivo "Antenados no Futebol".

Oyama está no Botafogo por empréstimo junto ao Mirassol até o final de 2021. Contratado após bom desempenho no Campeonato Paulista, o meia tem um dos menores salários do grupo alvinegro - cerca de R$ 15 mil. Ele chegou a General Severiano junto de outro destaque do Leão, o atacante Diego Gonçalves.

Apesar de garantir que o atleta está satisfeito na equipe carioca, o Ricardo admite o interesse de negociá-lo com o exterior.

"Em relação ao futebol de fora, isso aí a gente trabalha com todos os atletas. Se a gente vê potencial para trabalhar uma situação lá fora, a gente trabalha. Mas não tem proposta, não tem nada por enquanto", frisou Ricardo Almeida.

No acordo entre Botafogo e Mirassol não há passe fixado - ou seja, não foi definido um valor para compra definitiva ao fim do empréstimo. No entanto, o Alvinegro terá prioridade pelo volante e pode igualar qualquer proposta recebida até dezembro.

Caso não cheguem propostas oficiais por Oyama, a diretoria alvinegra pode negociar diretamente com o Mirassol para adquirir o passe do jogador. Ele tem contrato junto ao clube paulista até maio de 2023.

Logo Enfoco

Pedro Chilingue

Compromisso social através da informação e fiscalização do poder público, sempre dentro dos pricípios universais da justiça e da democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação.

< Niterói inicia campanha de vacinação antirrábica animal neste sábado MEIs tem até a próxima quinta para regularizar dívidas <