Fora dos planos

Jogador do Flamengo é multado e afastado por indisciplina

Marinho teria se recusado a viajar ao Chile alegando dores

Marinho não deve mais atuar com a camisa do Flamengo
Marinho não deve mais atuar com a camisa do Flamengo |  Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
  

O atacante do Flamengo, Marinho, foi afastado e multado pelo clube nesta segunda-feira (29), por ter se recusado a viajar com a delegação para o Chile, quando o Rubro-Negro enfrentou o Ñublense, na semana passada, pela Libertadores. O comunicado foi feito através do clube nas redes sociais.

Com o afastamento, o jogador treinará separado do restante do elenco por tempo indeterminado e não deve mais atuar com a camisa rubro-negra. Desde a chegada de Sampaoli, Marinho perdeu espaço, e seu contrato se encerra no final do ano. Pelo ato de indisciplina, a diretoria do Flamengo não deve dificultar uma possível saída na janela de julho.

Leia +: Flamengo e Cruzeiro empatam por 1 a 1

Leia +: CBF define datas e locais das próximas rodadas do Brasileirão

Segundo o atacante, ele se recusou a viajar ao Chile porque estava sentindo dores musculares e pediu para não jogar. No entanto o técnico Sampaoli e sua comissão ordenaram que todos os jogadores viajassem, mesmo aqueles que não estavam 100%, como foram os casos de Arrascaeta e Matheus França que embarcaram com a equipe mesmo lesionados e foram cortados do jogo de última hora.

O clube chegou a realizar exames em Marinho antes da viagem e não constatou lesão. Com isso, o clube entendeu que o atacante estava mentindo, e houve uma confusão entre o atleta e a comissão técnica. Sendo assim, o jogador foi afastado e multado por indisciplina.

Segundo o site ''GE'', o São Paulo monitora de perto a situação do atacante e já está em contato com o staff para contratar o jogador. O técnico do clube paulista, Dorival Júnior, gosta do Marinho e, com o afastamento no Flamengo, as chances do camisa 31 se transferir para o Tricolor Paulista aumentaram.

Marinho chegou ao Flamengo em 2022 e tem seis gols em 59 jogos. Na atual temporada, o atacante disputou apenas 16 partidas e não marcou gols.

< Governo autoriza mais de 9 mil vagas para níveis médio e superior Criança de 5 anos morre afogada em condomínio do pai em Araruama <