Logo Enfoco


    Violência

    Jogador do Grêmio sofre traumatismo craniano após ataque a ônibus

    O atleta Villasanti foi levado ao hospital Moinhos de Vento

    Publicado 26/02/2022 às 20:51 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    O atleta Mathias Villasanti foi levado ao hospital Moinhos de Vento.
    O atleta Mathias Villasanti foi levado ao hospital Moinhos de Vento. |  Foto: Divulgação/Grêmio

    Na chegada ao Beira-Rio, neste sábado (26), o ônibus da deleção do Grêmio foi atingido por pedras vindas da torcida adversária e jogadores ficaram feridos. O atleta Mathias Villasanti foi levado ao hospital Moinhos de Vento.

    Segundo o clube, foi constatado um traumatismo craniano e uma concussão cerebral no jogador. Além disso, ele sofreu escoriações no rosto e um trauma no quadril.

    "O atleta está bem, sob cuidados no hospital Moinhos de Vento. Fez exames e foi constatado um traumatismo craniano e uma concussão cerebral, porém sem fratura na cabeça. Tem escoriações no rosto e um trauma no quadril", disse o Grêmio no Twitter.

    Após o ocorrido, o presidente gremista Romildo Bolzan declarou que sua equipe não entraria em campo.

    “Não estamos nos sentindo seguros. O Villasanti estava escalado para a partida. Temos vários jogadores que tiveram de ir tomar banho pois estão cheios de vidro. Não há condições técnicas nem psicológicas para fazer a partida'', disse em entrevista a jornalistas.

    Bolzan afirmou que todos os jogadores ficaram traumatizados com a situação.

    “O vestiário está conturbado, traumatizado, completamente abatido emocionalmente. Temos um colega que quase morreu”, encerrou.

    Uma das pedras arremessadas contra os vidros do ônibus.
    Uma das pedras arremessadas contra os vidros do ônibus. |  Foto: Divulgação/Grêmio

    Em fotos divulgadas, é possível ver o estrago feito no ônibus, assim como o tamanho de uma das pedras atiradas pelos torcedores. A  bola estava prevista para começar rolar no Beira-Rio a partir das 19h (de Brasília) deste sábado.

    O confronto seria válido pela nona rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho. Enquanto o Tricolor é primeiro colocado, o Colorado chega pressionado por um melhor desempenho. A equipe ocupa o quarto posto.

    O incidente se dá na mesma semana em que caso parecido ocorreu com a delegação do Bahia. Antes da partida frente ao Sampaio Correa, pela Copa do Brasil, na última quinta-feira, uma bomba explodiu dentro do ônibus do Esquadrão de Aço, ferindo mais gravemente o goleiro Danilo Fernandes, ex-Inter.

    Por enquanto, os responsáveis pela investigação aguardam as imagens para identificar os agressores.

    “O dirigente do Grêmio veio aqui fazer o registro da ocorrência e disse que não havia um ambiente seguro pro seguimento da partida”, disse Ana Luísa, delegada da Polícia Civil, em entrevista divulgada pela Rádio Gre-Nal. “Estamos na expectativa das imagens de monitoramento da Rua Edvaldo Pereira Paiva pra identificar se foi um se foi dois”, emendou.

    A partida contra o Internacional foi adiada após uma reunião entre os representantes das duas equipes e da Federação Gaúcha de Futebol. Agora, fica a expectativa para uma nova data do confronto.

    “A situação é de muita indignação, revolta. Pouco mais de 100 torcedores colorados cercaram o ônibus gremista”, emendou a delegada.

    Gazeta Esportiva

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Noite de sábado com engarrafamento na chegada à Região dos Lagos

    Próximo artigo
    >

    Detidos e máquinas caça-níqueis apreendidas no Rio

    Relacionados em Esportes