Desfalque

Jogador é punido com dois jogos por confusão no Fla-Flu

Partida teve cinco atletas expulsos, incluindo um no banco

Jogadores de Flamengo e Fluminense discutem em clássico pelo Brasileirão
Jogadores de Flamengo e Fluminense discutem em clássico pelo Brasileirão |  Foto: Reprodução/TV Globo
  

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou nesta segunda-feira (10) os jogadores de Flamengo e Fluminense que foram expulsos no clássico pela 27ª rodada do Brasileirão. Marinho e Everton Cebolinha, pelo Fla, enquanto Manoel, Caio Paulista e David Braz, do Flu.

Marinho foi absolvido, enquanto Everton Cebolinha foi condenado com uma partida de suspensão. Porém, já que cumpriram as suspensões automáticas pelas expulsões, ambos estão liberados para atuar pelo Rubro-Negro. 

Já pelo lado do Tricolor, David Braz foi absolvido e Caio Paulista foi condenado a um jogo de suspensão, que já cumpriu e por isso está liberado. No entanto, o zagueiro Manoel pegou gancho de dois jogos de suspensão.

Com isto, o defensor terá que cumprir mais uma partida, o que o impede de atuar contra o Avaí, no próximo domingo (16), pelo Brasileirão.

Porém, o Fluminense deve recorrer da punição de Manoel e entrar com efeito suspensivo para não perder o zagueiro para a próxima partida, já que Nino está machucado e também deve desfalcar a equipe.

Decisão STJD

David Braz: absolvido de forma unânime

Manoel: punido com 2 partidas de suspensão (artigo 250)

Marinho: absolvido por maioria

Cebolinha e Caio Paulista: punido com uma partida de suspensão (artigo 250)

Artigo 250: praticar ato desleal ou hostil durante a partida

Relembre a confusão do clásscio

O clássico, que contou com a vitória do Fluminense por 2 a 1, foi marcado por várias expulsões. Ainda no início da partida, David Braz foi expulso por reclamação no banco de reservas. Já na reta final, por volta dos 40 minutos do segundo tempo, Marinho cometeu falta em Ganso e uma confusão geral aconteceu em decorrência disso.

O atacante do Flamengo foi empurrado por Felipe Melo. Logo em seguida, o árbitro expulsou Marinho e Manoel, que também se envolveu. Além deles, Caio Paulista deu uma cabeçada em Everton Cebolinha, que revidou com uma mão no pescoço e os dois também foram expulsos.

< Desmanche de carros roubados é fechado no Rio; suspeitos são presos Acusado de agredir companheira é capturado durante pesca no RJ <