Orgulho
Jogador mirim de São Gonçalo desponta e chega ao Flamengo
Luis Miguel, de 9 anos, atua como goleiro da base rubro-negra
Na comunidade do Morro do Castro, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, um jovem talento desponta no cenário do futebol carioca. Aos 9 anos, Luis Miguel foi selecionado no início deste ano para integrar a categoria sub-9 do Flamengo.
O caminho até aqui não foi fácil. Morando em um lugar onde muitas vezes as oportunidades parecem distantes, Luis Miguel, que atua como goleiro, encontrou no futebol não apenas uma paixão, mas também a chance de sonhar com um futuro melhor para ele e sua família.
Viver o sonho dele, para que ele tenha cada vez mais oportunidades
"Para nós, é a colheita de todo esse esforço. O futebol tem nos levado a lugares que, sem ele, talvez não iríamos conhecer! É a esperança de uma realidade melhor do que tivemos, visto que moramos em comunidade. Viver o sonho dele, para que ele tenha cada vez mais oportunidade de mostrar o que sabe fazer de melhor!", revela a mãe e designer de sobrancelhas, Leticia Gomes, de 31 anos.
O sonho de Miguel
O pequeno atleta não esconde suas ambições. Inspirado por grandes nomes como os goleiros Diego Alves e Ter Stegen, Luis Miguel sonha alto. "Sempre foi meu sonho e quero poder um dia jogar pela seleção", destaca o menino.
Quero me dedicar ao máximo para um dia poder jogar profissionalmente
"Desde pequeno, meu sonho era jogar pelo Flamengo. É um sonho vestir essa camisa e seguir os passos de grandes jogadores como Zico e Vinicius Junior. Quero me dedicar ao máximo para um dia poder ser jogador profissional", complementa ele.
Família sempre presente
Mãe cuidadosa, Leticia acompanha de perto cada passo do filho prodígio. Emocionada, ela relata a decisão de aceitar a proposta do Flamengo.
Não imaginávamos que seria esse ano!
"Foi algo surreal! Mas foi uma decisão que tivemos que analisar. Foram duas propostas recebidas e o Flamengo foi escolhido; levamos em consideração o desejo do Luis Miguel também e, até hoje, mesmo sabendo que esse era o objetivo (ser chamado por um clube grande), não imaginávamos que seria esse ano!", compartilha.
Rotina intensa
A agenda de Luis Miguel é intensa. Estudando pela manhã, ele treina duas vezes por semana na Zona Norte do Rio, intercalando entre Penha e Vargem Pequena, pelas categorias de base.
Além disso, três vezes por semana ele se dedica ao futsal no Canto do Rio F.C., em Niterói, clube que desempenhou um papel crucial na mediação de sua contratação.
Para a família de Miguel, o apoio é fundamental. Ambos os pais são autônomos, o que exige um malabarismo diário para conciliar os horários de trabalho com os treinos e compromissos esportivos dele e do irmão mais velho, Vitor Hugo, de 13 anos, que também joga pelo Canto do Rio F.C.
A rotina não é fácil, mas é gratificante vê-los fazendo o que amam
"Ter que conciliar nosso trabalho com os horários de treino e jogos dele, e do Vitor Hugo, é o mais desafiador. Sempre temos que equilibrar, como trabalhar horários bem além do horário comercial. A rotina não é fácil, mas é gratificante vê-los fazendo o que amam!", enfatiza a mãe.
Nas suas redes sociais, Miguel compartilha diariamente o cotidiano como atleta, mostrando os treinos intensos, os jogos emocionantes e suas habilidades como goleiro.
A administração dessas plataformas fica a cargo de sua mãe, que mantém os perfis atualizados com fotos, vídeos e momentos marcantes do jovem atleta.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!