Logo Enfoco


    Recuperado

    Jogador que sofreu grave acidente acena da janela do hospital: vídeo

    Atleta chegou a ter protocolo de morte celebral aberto

    Publicado 23/05/2025 às 15:53 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News

    O jogador do Bragantino Pedro Severino, que sofreu um grave acidente de carro em março deste ano, apareceu pela primeira vez na noite da ultima quarta-feira (21). Ele acenou da janela do hospital para um grupo de pessoas que tem se reunido na porta da unidade para rezar pela sua recuperação.

    Logo após o acidente, o Hospital Municipal Waldemar Tebaldi, em Americana, onde o jogador foi socorrido chegou a abrir um protocolo para confirmar a morte cerebral dele. O procedimento foi interrompido depois que ele teve um reflexo de tosse na retirada da sedação. Depois, Pedro foi transferido para ser cuidado em hospital particular em Ribeirão Preto, onde permanece internado.

    Segundo informou o pai dele Lucas Severino, o atleta passou por duas cirurgias e, desde a última segunda (19), está no quarto da enfermaria. A família aguarda as orientações médicas dos próximos passos da recuperação do jovem. "Ele está a cada dia melhor. Ele conseguiu, sim, andar com auxílio, e foi até à janela pra poder ver a oração🙏🏾", disse o pai ao "G1".

    Relembre o caso

    Pedro Severino foi vítima de um grave acidente de trânsito no dia 4 de março. Ele tem contrato com o Botafogo de Ribeirão Preto, mas havia sido emprestado ao Bragantino e se preparava para se apresentar ao novo clube no início daquele mês.

    No trajeto para Atibaia, onde fica o centro de treinamento do Bragantino, o carro em que Pedro estava colidiu contra a traseira de um caminhão na Rodovia Anhanguera, na altura da cidade de Americana.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo

    Relacionados em Esportes