Esportes

Jogadores brasileiros podem pedir para não disputar a Copa América

Imagem ilustrativa da imagem Jogadores brasileiros podem pedir para não disputar a Copa América
|  Foto: Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Jogadores estão insatisfeitos com a Copa América no Brasil. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A Copa América tem data marcada para daqui a 10 dias, mas pode acontecer sem seu principal protagonista. Isto porque, nesta quinta-feira (3), jogadores do Brasil se reuniram com o técnico Tite e manifestaram o desejo de não participar da competição. A informação é da Rádio Gaúcha.

Em entrevista coletiva concedida na Granja Comary, em Teresópolis, o treinador brasileiro confirmou a conversa e deu a entender que também não é favorável a transferência de país-sede do torneio sul-americano.

– Temos uma opinião muito clara e fomos lealmente, numa sequência cronológica, eu e Juninho [Paulista, coordenador da Seleção], externando ao presidente qual a nossa opinião. Depois, pedimos aos atletas para focarem apenas no jogo contra o Equador. Na sequência, solicitaram uma conversa direta ao presidente. Foi uma conversa muito clara, direta. A partir daí, a posição dos atletas também ficou clara. Temos uma posição, mas não vamos externar isso agora. Temos uma prioridade agora de jogar bem e ganhar o jogo contra o Equador. Entendemos que depois dessa Data Fifa as situações vão ficar claras - disse Tite.

O volante Casemiro, atual capitão da Seleção, que estava escalado para a entrevista coletiva, não apareceu. Desde o anúncio de que a Copa América será disputada no Brasil, nenhum jogador conversou com a imprensa. Nos bastidores, principalmente entre jogadores que atuam na Europa, a insatisfação parece ser grande diante da confirmação da Copa América no país mesmo com o avanço dos casos de Covid-19 no país.

Tite evitou ser contundente nas declarações e prometeu uma posição definitiva após os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo.

– Temos posição clara. Mas deixa a nossa cabeça voltada para o jogo de amanhã. Entendo todos vocês e também entendo que é importante essa posição e não estou me eximindo. Depois desses dois jogos, vou externar a minha posição", afirmou.

< São Gonçalo terá programação especial na Semana Nacional do Meio Ambiente Nascidos em abril podem sacar auxílio nesta sexta <