Esquema
Jogadores do Avaí foram aliciados em partida contra o Flamengo
Caso aconteceu na última rodada do Brasileirão de 2022
Uma tentativa de manipulação da partida entre Flamengo e Avaí, válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro de 2022, foi realizada pela máfia das apostas. De acordo com o portal "Metrópoles", a quadrilha procurou três jogadores do time catarinense, oferecendo uma recompensa de R$ 800 mil.
O plano foi liderado por Romário Hugo dos Santos, também conhecido como Romarinho. O ex-jogador de 28 anos, que teve passagem pelo Palmeiras, é apontado pelo Ministério Público como um dos intermediários da máfia e financiador do esquema por meio de transações bancárias.
Nos diálogos, Romarinho prometeu fazer um pagamento adiantado de R$ 800 mil através de uma transferência no PIX para os jogadores que concordassem em participar da manipulação. Ele chegou a se reunir com Marlon em um hotel no Rio. O objetivo principal era fazer com que o Avaí sofresse cinco gols, para isso, ele precisava de um goleiro e dois zagueiros.
No entanto o plano não obteve sucesso. O Avaí venceu o Flamengo por 2 a 1, no Maracanã, em um jogo marcado pela despedida do goleiro Diego Alves e do meia Diego Ribas. É importante ressaltar que o único gol do Flamengo foi contra, marcado por Wellington Ferreira Nascimento, que continua no clube.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!