Esportes

Jogadores do Botafogo divulgam carta em protesto contra atraso de salários

Imagem ilustrativa da imagem Jogadores do Botafogo divulgam carta em protesto contra atraso de salários
Elenco do Botafogo se reuniu para fazer protesto contra atrasos. Foto: Vitor Silva/BFR

Nem tudo são flores no Botafogo. Após a vitória sobre o Brusque, que deixou o clube muito perto do acesso à Série A, os jogadores alvinegros anunciaram, nesta quinta-feira (21), um protesto contra o atraso no pagamento dos salários e acordos não cumpridos pela diretoria.

O elenco redigiu uma carta e enviou ao site "globoesporte.com". Nela, comunicam a opção pela 'lei do silêncio', recusando entrevistas até que a situação seja regularizada. Por enquanto, a manifestação não afeta a rotina de treinos, viagens e muito menos de jogos do Botafogo - limitando-se apenas ao atendimento à imprensa.

Os jogadores não revelaram a quantia em atraso. No entanto, segundo a publicação do "GE", a pendência mensal se aproxima de R$ 1 milhão. Além disso, há atraso em impostos e encargos, como o FGTS. O clube ainda não se manifestou publicamente, mas corre para regularizar a situação visando amenizar a crise.

Confira a nota na íntegra

Em virtude de acordos não cumpridos e atrasos salariais, nós, atletas e comissão técnica, comunicamos que não concederemos entrevistas até uma solução definitiva. Esperamos uma solução da diretoria sobre o ocorrido e não descartamos outras medidas até o fim de semana.

À instituição Botafogo e sua Gloriosa torcida, nossa gratidão por todo apoio que tem nos passado. Nosso empenho e dedicação máxima será sempre por vocês.

Elenco do Botafogo

Logo Enfoco

Pedro Chilingue

Compromisso social através da informação e fiscalização do poder público, sempre dentro dos pricípios universais da justiça e da democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação.

< Operação contra furto de combustíveis realizada no Rio Botafogo se desculpa com bandeirinha por xingamentos machistas de parte da torcida <